
Sabias que comer menos carne equivale a tirar 8 milhões de carros da estrada?
Já sabemos que consumir menos carne é melhor para o planeta. Agora, um novo estudo veio calcular o seu impacto ambiental pela primeira vez. Comer
A Zomato juntou-se à Veond para trazer pela primeira vez para Portugal o Movimento Mundial “Veganuary”, cujo desafio é experimentar uma alimentação à base de plantas durante um mês.
Já te deves ter cruzado com a expressão Veganuary algures pela internet. Mas se ainda não, nós ajudamos a esclarecer. Esta palavra resume um desafio anual que promove e educa sobre o veganismo, incentivando as pessoas a seguir um estilo de vida sem produtos de origem animal durante o mês de janeiro.
Uma das principais frentes desse movimento é o aumento de ofertas vegan nos restaurantes. Só no ano passado, foram criados mais de 1.540 novos menus veganos em todo o mundo, com a participação de 629 mil pessoas de 228 países, mais 25% do que em 2020.
Este ano, a tendência é de crescimento, e Portugal passa a participar desse número com a chegada do Veganuary ao país através de uma parceira entre a Zomato e a Veond, um marketplace com descontos em soluções vegan e sustentáveis.
Os dois projetos trabalharam em conjunto para que alguns restaurantes oferecessem descontos nos pratos e menus vegan. O Olívia Café, por exemplo, oferece um desconto de 15% num menu que inclua um caril de grão e um brownie de batata doce e cacau, os dois vegan, claro. No Mother Burger tens a oferta de bolinhas de queijo na copra de qualquer hambúrguer e no Shosh, o desconto é de 15% em todos os pratos vegan.
Apesar de a lista contar já com alguns restaurantes, mais podem vir a juntar-se. Os restaurantes só têm de criar um menu 100% vegan com algum tipo de desconto ou promoção. A participação pode ser feita aqui e, após aprovação, será inserido na coleção disponível na app Zomato, em parceria com a Veond.
A iniciativa decorre durante todo o mês de janeiro e terá uma coleção especial na app da Zomato e na Veond, onde poderá ver os restaurantes vegan e vegan friendly que aderiram a este movimento. A esperança é que depois de o mês acabar, os restaurantes continuem a ter estas opções 100% vegan nos seus menus e possam assim diversificar os seus públicos, tornando a sua oferta mais abrangente e inclusiva.
Já sabemos que consumir menos carne é melhor para o planeta. Agora, um novo estudo veio calcular o seu impacto ambiental pela primeira vez. Comer
O Veganz fica em Berlim e tem alternativas vegan para tudo: desde a charcutaria e o peixe até aos doces e aos snacks. Situado no
Abriu em Campo de Ourique, Lisboa, um estúdio de tatuagens onde tudo feito para evitar o desperdício. Letícia Heger, a fundadora, recebeu a Peggada para
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui