Países Baixos. Concurso desafia residentes a trocar pavimento dos jardins por vegetação
Todos os anos, nos Países Baixos, as faixas de betão cinzento dão lugar a árvores, jardins e hortas, no âmbito do concurso nacional NK Tegelwippen.
Maia, Braga, Lisboa, Coimbra, Sintra e Tavira vão receber a foodtruck do Desafio Vegetariano, que oferecerá petiscos portugueses em versão 100% vegetal, com o objetivo de aproximar a população às alternativas vegetarianas.
O Desafio Vegetariano lançou uma campanha de proximidade para dar a conhecer as possibilidades de uma dieta de base vegetal e incentivar a população a confecionar refeições vegetarianas no primeiro mês do ano.
Este ano, a grande novidade da iniciativa é a foodtruck itinerante, que irá percorrer seis cidades – Maia, Braga, Lisboa, Coimbra, Sintra e Tavira. Nestas paragens, a equipa do projeto irá cozinhar e oferecer petiscos tradicionais portugueses 100% vegetais durante o período de almoço, entre as 11h e as 13h.
A campanha arranca no dia 10 de janeiro, na Maia, e termina a 25 de janeiro, em Tavira. Este é o calendário completo:
A organização aproveita as resoluções de Ano Novo para desafiar os portugueses a seguir uma alimentação mais saudável baseada nas opções vegetarianas durante um mês, de forma gratuita e integrada numa grande comunidade digital.
Após a inscrição online, os participantes recebem e-mails informativos, receitas que ajudam a reduzir a pegada ecológica sem poupar no sabor, acompanhamento personalizado e apoio nutricional pela equipa de Nutrição do Desafio Vegetariano.
Todos os anos, nos Países Baixos, as faixas de betão cinzento dão lugar a árvores, jardins e hortas, no âmbito do concurso nacional NK Tegelwippen.
A passagem de ano já foi, mas vamos sempre a tempo de refletir sobre o que passou, até para sabermos o que queremos levar connosco
Inglaterra concederá subsídios a partir de 20 mil libras para ajudar a fazer chegar os excedentes alimentares agrícolas a quem deles necessita, evitando o desperdício
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Esta publicação também está disponível em: English (Inglês)
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.