Há sempre cadernos que guardamos sem necessidade, certo? Agora já há um sítio onde os depositar, para que ganhem nova vida.
Por cada tonelada recolhida de cadernos escolares antigos e papel usado, o Continente vai plantar 20 árvores na Floresta Sonae, em Mangualde. Esta campanha resulta de uma parceria entre a Missão Continente e a Oxford e decorre até 18 de setembro, em todas as lojas Continente e nas lojas Continente Modelo de Elvas, Portalegre e Bragança.
Os clientes podem entregar o material de qualquer marca num depósito Cadernão
à entrada das lojas, junto da zona de reciclagem. O papel depositado será encaminhado para a reciclagem e ganhará uma nova vida noutros materiais, evitando assim o uso de novas matérias-primas.
Já a plantação de árvores será feita numa área com 1 100 hectares, de acordo com
critérios de diversidade e anti-incêndio, de forma a compensar as emissões do
grupo. Assim, além da promoção do cultivo de árvores, a iniciativa visa sensibilizar e incentivar para a reciclagem do material escolar e para a proteção de zonas
florestais, baseando-se e contribuindo para as metas de desenvolvimento sustentável “Produção e Consumo Sustentáveis”, “Ação climática” e “Proteger a vida terrestre”, propostas pelas Nações Unidas.
