
Take It. O projeto que normaliza o ato de levar recipientes de casa para o take-away
O projeto Take It quer incentivar os clientes a evitar recipientes descartáveis antes que sejam obrigados pelo governo (vem aí taxa sobre as embalagens). A
Este é um projeto-piloto que aproveita resíduos de papel das lojas e centros de distribuição para enviar encomendas, com a segurança e a economia circular em mente.
Queres enviar por correio um objeto que precisa de ser acondicionado, de forma sustentável e gratuita? Já é possível fazê-lo em algumas lojas dos CTT – Correios de Portugal, graças a um projeto-piloto que tem por base a reutilização de papel que ainda não chegou ao fim do seu ciclo de vida.
As farripas de papel são 100% recicláveis e provêm da área Printing & Finishing (impressão e envio por correio de documentos personalizados) e têm agora um novo propósito: proteger os objetos postais, frágeis e irregulares durante o
transporte.
O conceito nasceu dentro do programa INOV+, que acolhe ideias dos próprios colaboradores dos CTT, que contribuem para a inovação da empresa. O objetivo do projeto passa por ajudar os clientes a preparar e envolver de forma segura e ecológica os objetos a enviar, ao mesmo tempo que diminui a acumulação e desperdício de resíduos e reforça os valores da marca de responsabilidade social e ambiental.
Esta solução de acondicionamento vem em formato de 10 kg e já está disponível nas lojas de Lamaçães, Palácio dos Correios (Porto), Santarém, Sete Rios e Picoas (Lisboa).
O projeto Take It quer incentivar os clientes a evitar recipientes descartáveis antes que sejam obrigados pelo governo (vem aí taxa sobre as embalagens). A
Com apenas uma imagem podes ajudar a mudar o mercado e a fazer com que o Governo crie condições para reduzir as embalagens a mais.
As novas embalagens dos artigos da Samsung são um dois em um: permitem que leves tecnologia para casa e dão-te uma nova peça de decoração.
Este artigo aborda uma ação que promove a mudança para cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, ajudando na redução do impacto ambiental adverso das cidades.