Primeiro ferry de passageiros movido a hidrogénio do mundo já está a funcionar
O ferry MV Sea Change começou a operar na Baía de São Francisco, nos Estados Unidos, e será gratuito nos próximos seis meses. O primeiro
O MSC Euribia foi oficialmente reconhecido como o navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos.
É um gigante do mar. Tem capacidade para mais de 8 mil passageiros e, mais importante do que isso, promete viagens com zero emissões.
O MSC Euribia é movido a LNG, o combustível mais limpo e eficiente disponível à escala comercial. A bordo, possui sistemas avançados de tratamento de águas residuais e gestão de resíduos.
No momento em que está a navegar, o navio emite até 19% menos emissões de gases com efeito estufa por passageiro/dia do que outros navios da frota que utilizam combustíveis marítimos convencionais – isso equivale a 44% menos emissões de gases de efeito estufa por passageiro/dia.
A MSC Cruzeiros nomeou oficialmente o MSC Euribia como o navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos.
O navio saiu do estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em França, e a viagem segue até Copenhaga. Tem 331 metros de comprimento — três vezes o tamanho de um campo de futebol—, 43 metros de largura e 73,6 metros de altura. Pesa mais de 184 toneladas.
O Euribia conta com 2.419 cabines de diferentes tipos, conforto e tamanho, dez restaurantes, 21 bares e lounges, piscina, ginásio e até uma pista de corrida.
O seu nome é uma homenagem à antiga deusa Eurybia, que controlava os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, o que reforça a visão de dominar a utilização de tecnologias de ponta para proteger e preservar o ecossistema marinho.
O ferry MV Sea Change começou a operar na Baía de São Francisco, nos Estados Unidos, e será gratuito nos próximos seis meses. O primeiro
Criado pelo Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, o projeto Plant a Coral visa resgatar os espécimes capturados acidentalmente em redes de
O santuário permitirá conservar a população residente de mais de 200 cachalotes ao largo da ilha caribenha Dominica e sequestrar carbono no fundo do oceano.
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.