
Umundu. Chegou mais uma edição do festival que pinta Lisboa de verde
Conversas, exposições, cinema, concertos, oficinas, passeios, espectáculos e até um mercado sustentável. O festival Umundu está de volta e a Peggada vai marcar presença. Sabe
O Boom é considerado, pela associação que classifica este tipo de eventos, um exemplo no que diz respeito à sustentabilidade.
O Boom Festival, recebeu, pela oitava edição consecutiva, o prémio “Greener Festival Award”.
O festival que decorre todos os anos em Idanha-a-Nova, no mês de julho, e que na última edição recebeu 40 751 pessoas, foi distinguido devido às suas práticas de sustentabilidade. O festival foi auditado e classificado segundo as suas práticas de sustentabilidade, recursos utilizados e o impacto ambiental. A organização pôs em prática ações concretas de maneira a reduzir o desperdício e a emissão de gases com efeito de estufa, envolvendo os seus participantes nestas ações.
Durante o festival, foram instalados 293 EcoPontos e 238 contentores de resíduos sólidos urbanos. Só na equipa de limpeza e saneamento estavam 297 pessoas.
No Inverno de 2022, o Boom plantou 75 novas árvores de sete espécies, totalizando já 925 árvores plantadas e 120 arbustos na Herdade da Granja.
A Greener Festival é uma associação sem fins lucrativos, pioneira em sustentabilidade de eventos desde 2007, que avalia, de forma independente, eventos e festivais, a nível mundial. Além de avaliar e premiar as melhores práticas, também faz recomendações, às organizações desses eventos, para que se possam tornar mais sustentáveis e reduzirem os impactos ambientais. Segundo o Greener Festival: ‘A equipa [do Boom] demonstrou um esforço e determinação claros para continuar a melhorar, para proteger o ambiente e fortalecer relações positivas com os stakeholder”.
A entrega oficial do prémio acontece em fevereiro de 2023, em Londres, na 15ª Conferência Green Events & Innovations.
Conversas, exposições, cinema, concertos, oficinas, passeios, espectáculos e até um mercado sustentável. O festival Umundu está de volta e a Peggada vai marcar presença. Sabe
O Parque da Bela Vista, em Lisboa, recebe o festival Kalorama para três dias cheios de música e festa, mas também alguma vontade de mudar
Este título pode remeter para diferentes significados e a intenção está lá. Se todos nós já sabemos que a produção deste festival superou todas as
Este artigo aborda uma ação que promove a mudança para cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, ajudando na redução do impacto ambiental adverso das cidades.