Já estão abertas as inscrições para participar na Semana Europeia das Regiões e Cidades, que acontece de 10 a 13 de outubro de 2022.
A Semana Europeia das Regiões e Cidades, que em 2021 contou com o número record de participantes (18.000) na sua edição online, está de volta em 2022 entre 10 e 13 de outubro e as inscrições abrem já no próximo dia 31 de agosto.
O evento, focado na política regional da União Europeia, dedica-se este ano às temáticas da Transição Verde, Coesão Territorial, Transição Digital e Capacitação da Juventude. O evento anual tem a duração de quatro dias e pretende ser um espaço no qual as regiões e cidades expõem as suas estratégias para a criação de emprego e para a implementação de estratégias de coesão.
O gigantismo da globalização pressupõe várias vantagens mas não deve significar o
enfraquecimento da esfera local e regional. É este o mote da Semana Europeia das Regiões e Cidades que pretende explorar o papel da esfera local e regional na consolidação de uma boa governação a nível europeu.
Acima de tudo, o evento procura ser uma plataforma de comunicação que reúne políticos, administradores, especialistas e académicos, tendo a edição de 2021 contado com cerca de 300 sessões para a promoção de conhecimento sobre boas práticas políticas.
O debate sobre a esfera local e regional é enriquecido pela diversidade de participantes, que têm chegado de todos os setores: empresas, bancos, organizações da sociedade civil, universidades, instituições europeias e
meios de comunicação social.
Se queres ser um agente de mudança e aprender mais sobre coesão e empoderamento da esfera local, consulta o site oficial.
