
Vamos plantar árvores na Bienal de Lisboa
Numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, o objetivo é a plantação de 480 árvores no dia 28 de janeiro, na Avenida Santo Condestável.
O fogo que atingiu esta zona consumiu 28 mil hectares do Parque Natural da Serra da Estrela. MAs há formas de ajudar a região. Sabe tudo aqui.
O Estrela Geopark Mundial da UNESCO lançou o cartão “Reflorestar” com o objetivo
único de regenerar a paisagem do Parque Natural da Serra da Estrela, que este verão foi alvo de um incêndio que destruiu mais de 25 mil hectares.
Todas as receitas angariadas estão destinadas ao apoio e promoção de ações de reflorestação, estabilização dos solos e restauro de ecossistemas que venham a ser
coordenadas pelas autoridades locais nesta área protegida.
Além deste contributo, os apoiantes desta iniciativa usufruem de descontos diretos
em parceiros aderentes do Estrela Geopark — em alojamentos, animação turística, Centro de Interpretação/Museu, produtos locais, restauração e serviços — para ajudar o turismo e a economia locais, também afetados pelo incêndio.
O cartão é virtual (podendo ser usado no telemóvel, tablet ou outro dispositivo eletrónico) e tem o custo de 10 euros. Para o adquirir, basta enviar um email para info@geoparkestrela.pt. Até ao dia 9 de setembro, foram emitidos 498 cartões,
gerando 4 980€.
Numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, o objetivo é a plantação de 480 árvores no dia 28 de janeiro, na Avenida Santo Condestável.
Sabemos que, tal como nós, existem centenas de outros projetos a querer fazer mais pelo planeta. Fomos ter com eles para saber mais sobre o
A medida foi anunciada no final de março e insere-se num plano mais alargado de adaptação da cidade às alterações climáticas A Câmara de Lisboa
Este artigo aborda uma ação que promove a proteção, restauração e uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gestão de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, secas e inundações, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda de biodiversidade.
Este artigo aborda uma ação que promove a adoção de medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos. O ODS 13 também pretende melhorar a educação sobre mitigação das mudanças climáticas e redução de impacto.