
Arte de Vhils toma conta das antigas centrais termoelétricas desativadas pela EDP
A exposição subaquática resulta de uma parceria entre a EDP e o artista Vhils e pode ser vista até 15 abril, em Lisboa. “EDP Art
As peças expostas são feitas com materiais desperdiçados, mas também beatas e até lixo associado à pandemia, como máscaras e testes.
Bordalo II apresenta “Evilution”, a sua nova exposição a solo, no Edu Hub Lisbon. A exposição é uma espécie de retrospetiva, que inclui obras já conhecidas, mas também três novas séries.
Nesta exposição, e como já tem sido habitual na obra deste artista português, são usados materiais considerados desperdício para chamar a atenção para causas importantes.
À revista “Visão“, Bordalo II explica o nome da exposição: “Evilution”. “O nome é uma dualidade entre aquilo que é a evolução do meu trabalho e a evolução da Humanidade (…). Parece que temos andado para trás. Coisas que pareciam óbvias – direito à diferença, o aborto… – são outra vez tema de discussão. Leva-me a crer que não temos nada como garantido. É uma evolução em contramão.”
Os materiais utilizados vão desde os resíduos plásticos e metálicos, a desperdícios de madeira e pedra. Usou também beatas de cigarro, mas também resíduos que associamos aos últimos anos de pandemia: luvas, máscaras,
seringas e até testes.
A exposição está patente desde 8 de Outubro até 11 de Dezembro, entre as 14h e as 20h (sendo a última entrada às 19h), de quarta a domingo. A entrada é gratuita.
A exposição subaquática resulta de uma parceria entre a EDP e o artista Vhils e pode ser vista até 15 abril, em Lisboa. “EDP Art
Numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, o objetivo é a plantação de 480 árvores no dia 28 de janeiro, na Avenida Santo Condestável.
Os artistas vão pintar a sustentabilidade. No final, as obras vão ser leiloadas e o dinheiro reverte para a reflorestação de baldios e um projeto
Este artigo aborda uma ação que promove a adoção de medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos. O ODS 13 também pretende melhorar a educação sobre mitigação das mudanças climáticas e redução de impacto.