
Como a Google pode contribuir para a segurança da população em caso de inundação
A Google acredita que a Inteligência Artifical pode ser colocada ao serviço da crise climática, facilitando a previsão de inundações. Flood Hub é uma ferramenta
A Google acaba de anunciar três novos produtos disponíveis em Portugal, que aplicam inteligência artifical e aprendizagem de máquina a dados ambientais para ajudar as empresas a criar um impacto climático em escala.
A Google anuncia o lançamento de novas APIs (Application Programming Interface ou, em português, Interface de Programação de Aplicações). sustentáveis que utilizam a inteligência artificial da empresa para fornecer informações em tempo real sobre o potencial solar, qualidade do ar e níveis de pólen, facilitando o trabalho das empresas em optar por escolhas sustentáveis.
Com as suas APIs ambientais em tempo real, as empresas e os governos podem acompanhar dados relevantes de sustentabilidade, fazer ajustes em tempo real e alinhar as suas operações com as expectativas dos seus stakeholders.
O API Pollen, tal como o nome faz prever, mostra informações detalhadas sobre os níveis de pólen em mais de 65 países. De modo a auxiliar todos aqueles que sofrem de alergias, a API utiliza o machine learning — a aprendizagem de máquinas — para localizar áreas de produção de pólen; para além de fornecerem dicas e informações sobre plantas alergénicas e mapas onde as mesmas se podem encontrar.
Já a API Qualidade do Ar vai fornecer dados em detalhe sobre a qualidade do ar numa maior escala, podendo ser consultado em mais de 100 países.
Por fim, a API Solar absorve dados de potencial solar de telhados em 320 milhões de edifícios em 40 países. As imagens aéreas capturadas rapidamente, e com a ajuda de alguma inteligência artificial, transformam-se num esboço em 3D de todos os telhados utilizados. Este instrumento passa, ainda, por interiorizar a trajetória climática de uma específica área, ao mesmo tempo que irá possuir informações sobre variados tópicos, tal como o custo da energia.
Com estas três novas APIs da Plataforma Google Maps, as empresas podem aceder a informações ambientais abrangentes e atualizadas de forma a desenvolverem produtos de sustentabilidade e ajudarem as pessoas a adaptarem-se aos impactos das alterações climáticas.
A Google acredita que a Inteligência Artifical pode ser colocada ao serviço da crise climática, facilitando a previsão de inundações. Flood Hub é uma ferramenta
A ferramenta mostra como a Terra evoluiu desde 1984, depois de uma série de desastres naturais, e fenómenos como a urbanização, desflorestação e alterações climáticas.
Para ter acesso a esta funcionalidade, a aplicação deve estar atualizada na versão mais recente. E se conseguisses saber a rota mais sustentável e economizar
Este artigo aborda uma ação que promove a industrialização inclusiva e sustentável e fomenta a inovação. O ODS 9 também apoia uma maior adoção de tecnologias renováveis.