Peggada e DIG-IN lançam mês dedicado à sustentabilidade na restauração
Queres saber mais sobre os restaurantes com práticas mais sustentáveis? Está atento à Peggada e à DIG-IN. Vai ser um mês cheio de dicas. O
Seja numa pequena festa ou um grande evento. Num casamento ou team building de empresa. A comida une as pessoas à mesa e estas empresas de catering garantem que essa mesa é montada de forma sustentável, desde a escolha dos ingredientes aos recipientes escolhidos.
A Semear Eventos é um projeto de organização de eventos onde tratam não só do catering mas também da decoração das diversas festas sempre com o compromisso de reduzir o desperdício em momentos de celebração.
As compras são feitas a granel e os produtos são comprados a produtores locais no caso das frutas e legumes. A maior parte dos produtos são feitos de base, mesmo as bebidas e os iogurtes vegetais.
O catering é 100% vegano e não são usados produtos processados.
Para a decoração, procuram material em segunda mão, com pequenos defeitos ou em lojas que fecharam e que não tinham como escoar o material.
Já foram muita coisa, inclusive o primeiro restaurante português sem caixote do lixo. Agora, os Kitchen Dates apresentam-se como um projeto de literacia alimentar e o seu trabalho divide-se entre um podcast, workshops, consultoria e também catering para eventos.
Nos caterings que preparam, e que são feitos sempre à medida do cliente, não há descartáveis. Os pratos são de base vegetal e feitos com base em produtos biológicos, locais, sazonais e sem desperdício.
3. The Food For Real
Tal como nos dois restaurantes, também o catering do The Food for Real é totalmente sem glúten, adaptando-se a qualquer outro pedido especial. Apresentam-se, acima de tudo, como um “serviço de catering inclusivo”.
Os produtos apresentados mudam com a estação. Assim, se for um catering servido nos dias quentes contem com húmus de de beterraba, por exemplo. Já no inverno, não faltará a sopa, quase sempre com batata doce.
O catering do Therapist é um catering flexitariano e pode ser servido em modo brunch, almoço, cocktail, jantar ou qualquer outra refeição a pedido do cliente.
Os materiais utilizados são reutilizáveis, tais como pratos de vidro, talheres em inox, frascos ou copos também em vidro e, reciclados ou reciclaveis, como é o caso dos guardanapos.
Além disso, fazem um trabalho continuo de ajuste de quantidades de forma a minimizar o desperdício. Quando acontece, é reaproveitado no restaurante ou pela equipa.
Queres saber mais sobre os restaurantes com práticas mais sustentáveis? Está atento à Peggada e à DIG-IN. Vai ser um mês cheio de dicas. O
No dia em que celebra o Dia do Hambúrguer, deixamos-te aqui 4 sugestões para comeres um num espaço que tem como princípio, não só alimentar-te
Lisboa estreou-se na lista alcançando a décima posição do ranking da HappyCow, enquanto Londres e Berlim voltam a liderar a lista de cidades com mais
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Esta publicação também está disponível em: English (Inglês)
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.