Lei histórica da Califórnia vai obrigar marcas a reciclar a roupa que vendem
Na Califórnia, os produtores de vestuário e de artigos de tecido terão de assumir a responsabilidade por todo o ciclo de vida dos seus artigos,
A estratégia da Lego irá recompensar os colaboradores por contribuírem para os objetivos de sustentabilidade do Grupo já a partir deste ano.
O Grupo LEGO anunciou que uma percentagem do programa de gestão de desempenho para bónus de funcionários passará a estar ligada às emissões anuais a partir de 2024. A decisão faz parte da estratégia da empresa para cumprir os seus objetivos climáticos e reduzir o impacto ambiental em todas as áreas do negócio.
“Temos um objetivo ambicioso de reduzir as nossas emissões em 37% até 2032 e em zero líquido até 2050 [em comparação a 2019]. Para ajudar a incorporar isto em toda a nossa empresa, tenho orgulho em dizer que agora vinculamos uma percentagem dos bónus dos colegas às nossas emissões anuais de carbono. Ainda há muito a fazer, mas isto ajudará todos a desempenharem o seu papel”, explica Stuart Jefford, Diretor de Clima do Grupo LEGO, nas redes sociais.
No âmbito do programa de gestão de desempenho atualizado da empresa, o Grupo LEGO introduziu um novo indicador-chave de desempenho (KPI) que mede o carbono das operações das fábricas, escritórios e lojas (emissões de âmbito um e dois) e das viagens de negócios, uma categoria de emissões ligadas a atividades fora das operações (emissões de âmbito três). Este valor é comparado com o número de peças fabricadas durante o mesmo período, de forma a obter uma métrica de intensidade de carbono rastreável.
A empresa afirmou que pretende alargar o KPI para abranger as emissões de âmbito 3, que representam aproximadamente 98% da pegada de carbono do Grupo LEGO, à medida que o Grupo progride.
Além da redução de emissões, o Grupo LEGO lançou no ano passado uma série de outros compromissos relacionados com o clima, nomeadamente:
Na Califórnia, os produtores de vestuário e de artigos de tecido terão de assumir a responsabilidade por todo o ciclo de vida dos seus artigos,
A venda de carros elétricos tem sido impulsionada por benefícios fiscais e outros incentivos, financiados em grande parte pelo dinheiro que a Noruega ganha com
Um estudo recente avaliou cerca de 10 mil cidades em todo o mundo tendo em conta a sua acessibilidade a serviços essenciais. A Europa destaca-se
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Esta publicação também está disponível em: English (Inglês)
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.