
Arte de Vhils toma conta das antigas centrais termoelétricas desativadas pela EDP
A exposição subaquática resulta de uma parceria entre a EDP e o artista Vhils e pode ser vista até 15 abril, em Lisboa. “EDP Art
As inscrições decorrem até ao fim do mês. O prémio final é de 10 mil euros e as restantes obras finalistas terão também um prémio de 1000 euros.
O Centro Colombo está a promover a segunda edição do concurso artístico A Arte Chegou ao Colombo. Se, na primeira edição, a ideia foi apoiar os artistas emergentes nacionais durante a pandemia, desta vez o foco passa por encontrar as melhores obras artísticas sobre o. tema das alterações climáticas e sustentabilidade.
Segundo Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo (CC), este concurso, promovido pelo CC, em parceria com a State of the Art (SOTA), da Câmara Municipal de Cascais, a Get2C e a JCDecaux, tem como finalidade tornar a cultura mais acessível, além de promover os artistas nacionais mais jovens, de modo a darem a conhecer o seu trabalho.
Os participantes têm de ter mais de 18 anos de idade, nacionalidade ou residência portuguesa e ter um trabalho expositivo inferior a 10 anos.
Em fevereiro do próximo ano, na Fundação D. Luís I, em Cascais, serão exibidas as dez obras finalistas. No final da exposição será, também, revelado o vencedor.
As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 30 de novembro. O vencedor ganha 10 mil euros e as restantes obras finalistas terão também um prémio de 1000 euros.
As inscrições podem ser feitas através do site do Centro Colombo, tal como a consulta
do regulamento.
A exposição subaquática resulta de uma parceria entre a EDP e o artista Vhils e pode ser vista até 15 abril, em Lisboa. “EDP Art
Numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, o objetivo é a plantação de 480 árvores no dia 28 de janeiro, na Avenida Santo Condestável.
As peças expostas são feitas com materiais desperdiçados, mas também beatas e até lixo associado à pandemia, como máscaras e testes. Bordalo II apresenta “Evilution”,
Este artigo aborda uma ação que promove a adoção de medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos. O ODS 13 também pretende melhorar a educação sobre mitigação das mudanças climáticas e redução de impacto.