Plant a Coral. Sabias que podes adotar um coral e apoiar a sua investigação?
Criado pelo Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, o projeto Plant a Coral visa resgatar os espécimes capturados acidentalmente em redes de
Este é um evento simbólico, mas com muitas atividades com impacto real. Aquele Abraço convida as pessoas a unirem-se pela proteção dos oceanos, num dia com yoga, recolha de resíduos e exposições.
No dia 13 de junho, há um evento que te propõe um contacto direto com o mar e com quem o quer proteger. Chama-se “Aquele Abraço” e acontece na Praia de Carcavelos, com organização da Route Portugal, uma associação que atua na defesa do planeta, e que organiza mais um evento de aproximação aos oceanos (o evento estava inicialmente previsto para dia 8, Dia dos Oceanos, mas foi adiado para dia 13)
No ano passado, mais de 200 pessoas deram as mãos no areal de Carcavelos, criando 1,5km de união em defesa da vida marinha. Este ano a organização espera superar estes números e preparou um dia cheio de atividades.
Além da limpeza de praia e do tradicional ato do abraço ao mar, será criado um espaço para que diferentes movimentos apresentem os seus projetos e soluções relacionados à temática de preservação dos oceanos. O evento, que começa às 9h30, contará ainda com atividades como yoga, triagem dos resíduos coletados e exposições de artivismo — quando a arte é usada como meio de questionamento sobre os impactos dos nossos hábitos de consumo no meio ambiente.
No local de apresentação de projetos estará Catarina Matos, fundadora da Mind the Trash, Zacky Santos, artivista, Giulia Molina, oceanógrafa, Giovani Barbieri e Bruno Lisboa, embaixadores do Pacto Europeu para o Clima.
Esta ação acontece também no Brasil, que celebra este dia também com um abraço ao oceano dado na Praia de São Conrado, no Rio de Janeiro.
Criado pelo Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, o projeto Plant a Coral visa resgatar os espécimes capturados acidentalmente em redes de
O santuário permitirá conservar a população residente de mais de 200 cachalotes ao largo da ilha caribenha Dominica e sequestrar carbono no fundo do oceano.
Os objetos foram recolhidos em Sesimbra durante a maior limpeza subaquática do mundo e têm um custo simbólico, que corresponde ao tempo que levariam a
Este artigo aborda uma ação que promove a conservação e o uso de forma sustentável os oceanos, mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. Este ODS visa prevenir e diminuir a poluição marinha de todos os tipos, em particular de atividades terrestres.
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.