Esta semana comemorámos o Dia Mundial da Pastelaria e, por isso, pedimos à rainha dos bolos vegan para partilhar connosco uma receita. Lambuzem-se com a Ana, da AniCooksVegan.
A página de Instagram da @anicooksvegan é um pecado. Bolos deliciosos, fotos coloridas, bom gosto na decoração, enfim, o difícil é mesmo resistir-lhe.
Na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Pastelaria (17 de maio), pedimos ajuda a esta mestre da doçaria para partilhar uma receita que, além de vegan, é sem glúten.
I N G R E D I E N T E S
(para bolo de 20 cm de diâmetro)
Secos
85 gr de farinha de arroz
65 gr de caju torrado25 gr de cacau em pó60 gr de açúcar mascavado1 colher (de sopa) de fermento
raspa de laranja q.b.pitada de canela (opcional)
Húmidos
110 gr de puré de abóbora (cozer abóbora, a gosto, e transformar em puré com 1 colher (de sopa) de sumo de limão. Ou comprar puré / compota de abóbora)
65 gr de geleia de arroz
95 ml de bebida vegetal de soja(com aroma a baunilha)
P R E P A R A Ç Ã O
Pré-aquecer o forno a 170ºC. Começar por triturar e envolver todos os ingredientes secos. De seguida acrescentar o puré de abóbora e a geleia de arroz.
Adicionar aos poucos a bebida vegetal até todos os ingredientes estarem bem incorporados. O resultado é uma massa uniforme e bem equilibrada. Não deve estar nem demasiado líquida nem demasiado seca.
Verter para uma forma untada com óleo de côco e levar ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixar arrefecer completamente antes de cortar em fatias e decorar.
Opcional: decorar com lascas de amêndoa e derreter chocolate negro.
Artigos relacionados