
Março volta a ser o Mês do Granel — e a Peggada faz parte do movimento
Março já oficialmente o Mês do Granel e Portugal celebra esse evento pelo terceiro ano consecutivo. A Peggada é parceira de comunicação e mostra-te todos
We didn't find any happenings mapped to your criteria.
Try the traditional search to find articles not yet mapped with RUA.
We didn't find any happenings mapped to your criteria.
Try the traditional search to find articles not yet mapped with RUA.
We didn't find any happenings mapped to your criteria.
Try the traditional search to find articles not yet mapped with RUA.
We didn't find any happenings mapped to your criteria.
Try the traditional search to find articles not yet mapped with RUA.
O refill de detergentes está disponível em 6 referências de produtos ecológicos e biodegradáveis, alguns dos quais com certificação Ecolabel, da marca Greendet.
O ano de 2022 termina com uma boa notícia: a cadeia de hipermercados Continente adotou um novo sistema de compras a granel que permite reutilizar embalagens.
O refill de alimentos encontra-se disponível para a compra de frutos secos, detergentes e alimentação animal, e foi um resultado das sugestões mais comuns deixadas pelos consumidores. Os produtos são dispensados para embalagens reutilizáveis com três capacidades: 350 ml, 750 ml e 1000 ml.
O refill de detergentes está disponível em 6 referências de produtos ecológicos e biodegradáveis, alguns dos quais com certificação Ecolabel, da marca Greendet: detergentes e amaciador de roupa, lava tudo, multiusos WC e detergente de louça manual. Nesta estação de refill, o cliente pode trazer a sua própria embalagem, pagando apenas a quantidade do produto que pretende comprar. Pode também adquirir em loja, embalagens de 1L, 100% recicláveis e reutilizá-las em reenchimentos futuros.
O refill de alimentos baseia-se numa solução desenvolvida pela empresa de tecnologia MIWA, que assegura o controlo e rastreabilidade do produto ao longo de toda a cadeia de abastecimento. Nos equipamentos estão disponíveis produtos das categorias de Frutos Secos, Bio e Alimentação PET da marca Continente. Estes produtos podem ser dispensados para “Smart Cups”, em embalagens reutilizáveis, dotadas de uma etiqueta NFC que comunica com o dispensador e acomoda informações sobre a embalagem e o produto que é adquirido. Existem 3 capacidades de “Smart Cups” – 350 ml, 750 ml e 1.000 ml. Os clientes podem também trazer as suas próprias embalagens.
O sistema self-service está já disponível nas lojas do Colombo, em Lisboa, e de Matosinhos, no Porto.

Março já oficialmente o Mês do Granel e Portugal celebra esse evento pelo terceiro ano consecutivo. A Peggada é parceira de comunicação e mostra-te todos

Restaurantes, lojas a granel, cabazes e lojas de roupa em segunda mão. Há um pouco de tudo nas Caldas da Rainha, um exemplo no que

O manifesto pede a venda a granel em lojas com mais de 1.000 m2 e o alargamento deste método de comercialização a mais produto já
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Esta publicação também está disponível em:
English (Inglês)