Lei histórica da Califórnia vai obrigar marcas a reciclar a roupa que vendem
Na Califórnia, os produtores de vestuário e de artigos de tecido terão de assumir a responsabilidade por todo o ciclo de vida dos seus artigos,
Já vamos a meio do verão, mas ainda muito a tempo de aproveitar o calor para implementar novos hábitos ou fazer aquelas mudanças que estamos a adiar por preguiça ou falta de força de vontade.
A Peggada fez um lista de pequenas mudanças, fáceis de implementar, especialmente pensadas para fazer quando ainda há sol, calor e vontade de fazer diferente. Espreita aqui:
Abre os armários, as gavetas, vai à despensa, às caixas que tens na casa de banho, tira tudo o que há anos está lá para perceberes o que realmente vais usar, o que está em condições, o que pode ir para o lixo por já não estar em condições, ou o que pode ser usado por outra pessoa.
A mudança de estação já se deu há algum tempo, mas talvez agora já tenhas tido tempo para perceber quais as peças de verão que já não vais mesmo usar e, daqui a um tempo, quais aquelas mais quentes que já não vais precisar para o outono. Põe tudo em cima da cama, a la Marie Kondo style, e vais ver que aquela pilha sempre maior do que imaginamos ser te vai incentivar a ter menos.
Neste artigo da Peggada podes ler mais sobre o que fazer à roupa que já não usas.
Aproveita o bom tempo para deixares o carro em casa e, se te for possível, até trocar aquele trajeto que costumavas fazer de transportes, por uma caminhada ou um passeio de bicicleta. Mais sustentável não há, e ainda juntas o exercício físico à equação.
Não procures por maçãs ou cerejas agora. Aproveita a fruta fresca desta época e lambuza-te com melancia, melão, meloa e nectarinas e faz aquela salada de tomate que é sempre sinónimo de verão.
No verão há mais vontade (e necessidade) de tomar banho, mas faz desses banhos uma coisa rápida. Aproveita a água inicial, aquela que desperdiçamos quando esperamos que aqueça, para a cozinha ou para dar descargas na sanita.
Bebe água da torneira e mantém-te hidratado sem mais embalagens — leva sempre contigo a tua garrafa reutilizável.
Na Califórnia, os produtores de vestuário e de artigos de tecido terão de assumir a responsabilidade por todo o ciclo de vida dos seus artigos,
Apesar de a reciclagem mecânica ser o método mais utilizado, esta não consegue lidar com têxteis multifibra. A nova abordagem promete reciclar eficazmente estes resíduos,
Desde 8 de abril que tanto a compra como a venda de roupa em segunda mão estão isentas de taxas no eBay, no Reino Unido.
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.