Países Baixos. Concurso desafia residentes a trocar pavimento dos jardins por vegetação
Todos os anos, nos Países Baixos, as faixas de betão cinzento dão lugar a árvores, jardins e hortas, no âmbito do concurso nacional NK Tegelwippen.
Lojas de roupa em segunda mão há muitas, mas estas marcam a diferença pela forma como se faz a compra. Em vez de uma etiqueta com o preço final, nestes espaços alternativos cada peça de roupa tem uma marca diferenciadora — normalmente com uma etiqueta com uma cor — e é essa marca que dita o preço por quilo. Para finalizar a compra, temos que pôr a peça numa balança para perceber quanto vamos pagar por ela.
Já são várias as lojas de venda de roupa ao quilo e a Peggada traz-te quatro que deves conhecer. De Lisboa ao Porto, passando por Guimarães, fica a conhecer estas lojas que marcam a diferença.
Na Flamingos Vintage Kilo, quem dita os preços é a balança. As peças são em segunda mão, criteriosamente escolhidas para quem gosta de encontrar pequenos tesouros para vestir.
Existe também uma loja online, na qual vendem acessórios — brincos, anéis, colares e óculos de sol — e também algumas peças de roupa.
Morada: Rua dos Douradores 168, 1100-207, Lisboa
Horário: segunda a sábado 10h-20h, domingo 10h-19h
Nesta loja perto do Jardim da Estrela, em Lisboa, encontras roupa ao quilo e objetos de decoração bem originais.
Com peças das mais desportivas às de festa, casacos de pelo ou de cabedal, fatos de treino ou estampados floridos, há de tudo na Madame Surtô.
Cada peça está assinalada com uma cor e essa cor determina o preço por quilo. Na loja existem balanças que podes usar para teres uma ideia do preço/kg e perceberes quanto vais pagar.
Morada: Calçada da Estrela,74A, Lisboa
Horário: segunda a sexta 10h-19h, sábados 10h-18. Fecha ao domingo.
Tal como nas outras lojas mencionadas neste artigo, na O’Kilo a venda é feita ao quilo e não à peça, como é habitual.
O espaço abriu portas em 2022 no topo da conhecida Rua de Santa Catarina, no Porto, e pode ser visitado durante todos os dias da semana.
A loja tem roupa, calçado e acessórios, para mulher, homem, criança e bebé. Cada quilo de roupa custa 10 euros – com exceção dos acessórios, vendidos a 3 euros cada. Existem várias balanças distribuídas pela loja, para se ir pesando os artigos, dando uma ideia do valor final.
Morada: Rua de Santa Catarina, 601-605, Porto
Horário: 10-20h30
Seguindo a mesma lógica da loja do Porto, a O’Kilo de Guimarães vende roupa ao quilo, mas com peças premium. O preço ao quilo sobe para 20€
Morada: Alameda São Dâmaso, 43, Guimarães.
Horário: 10h-19h. Fecha domingo e segunda.
Todos os anos, nos Países Baixos, as faixas de betão cinzento dão lugar a árvores, jardins e hortas, no âmbito do concurso nacional NK Tegelwippen.
A passagem de ano já foi, mas vamos sempre a tempo de refletir sobre o que passou, até para sabermos o que queremos levar connosco
Inglaterra concederá subsídios a partir de 20 mil libras para ajudar a fazer chegar os excedentes alimentares agrícolas a quem deles necessita, evitando o desperdício
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.