
EDP lança mini painéis solares para varandas de apartamentos
Nova solução da EDP permite reduzir até 25% o consumo de energia da rede e é pensada para edifícios com boa exposição solar. A EDP
O Oeste é temperamental no tempo, mas é um ótimo refúgio a dois passos de Lisboa para quem quer uma mistura de campo e de praia e, agora também, para quem quer conhecer novos projetos sustentáveis.
É uma zona a fervilhar de coisas novas e a Peggada fez zoom no mapa para vos trazer o que de mais interessante por lá está a acontecer e que negócios devemos ter debaixo de olho.
A Biofrade é uma empresa familiar, que iniciou a produção biológica em 1991. Vende produtos biológicos e tem já três lojas com frutas e hortícolas diretamente do produtor, vinhos e azeites, compotas, carnes, produtos de charcutaria, alimentação para bebés, cosmética e produtos de limpeza.
A loja da Lourinhã oferece também um espaço de cafetaria, com opções de almoço e lanches.
Morada: Alameda Nuno de Brion, Loja C, Lourinhã
Horário: 10h – 19h. Sábado 9h – 12h. Fecha ao domingo
Glamping ecológico construído a partir de materiais naturais, e onde são usadas energias renováveis. Aqui, a reciclagem é obrigatória!
Fortemente ligado ao surf, o Bukubaki Eco Surf Resort oferece também bibicletas para passeios pela zona, aluguer de materiais desportivos e aulas de yoga.
Durante o inverno fecha, mas já é possível fazer reservas para datas a partir de Abril.
Morada: Rua do Juncal 6, 2525-331, Casais Mestre Mendo, Peniche
Situada no centro histórico de Torres Vedras, a loja Escolhido a Dedo vende artigos com o mínimo de sinais de utilização, produtos novos de lojas que encerram a sua atividade e ainda outros que adquir especificamente para complementar o stock.
A oferta inclui artigos de eletrónica, livros, vestuário, calçado, acessórios, puericultura e decoração, todos selecionados com o máximo de rigor.
Morada: Rua Serpa Pinto, nº13, 2560-363 Torres Vedras
Horário: 9h – 19h. Sábado 9h – 18h, Domingo fechado.
A Be U – Ericeira é uma cafetaria 100% vegan e biológica, onde diariamente se confeciona um menu do dia (sopa+prato), burguer de tempeh no pão e muitas sobremesas sem açúcar que podem ser acompanhadas por chá, café, cappuccino, café de cereais ou sumo do dia.
Tem ainda algumas opções de pequeno almoço e lanche, como papas de aveia, torradas, sandes de tofu, sopa de miso entre outras.
O menu é sazonal e os ingredientes são maioritariamente nacionais e biológicos.
Morada: Rua dos Pocinhos, 6, 2655-333 Ericeira
Horário: 9h – 20h. Sábado 9h – 19h; Domingo 10h30 – 19h
O GIG — Green is Good fica no coração da zona antiga da Ericeira, com o som do mar ao fundo.
Serve comida saudável e saborosa, com opções que vão dos snacks a um almoço mais composto. Ou, melhor ainda, e nos dias que levamos companhia, o brunch partilhado que é a melhor hipótese de provar o que de melhor o GIG tem.
Com opções para todos, reservam uma importante parte do menu aos pratos vegetarianos.
Além do que servem no prato, preocupam-se com o impacto do que acontece na cozinha. Trabalham de maneira a ter o mínimo de desperdício, fazem compostagem e alteram o menu de maneira a que vá acompanhando as estações.
Morada: Tv. Misericórdia 16, 2655-311 Ericeira
Horário: 10h – 16h. Fecha à quarta.
Nova solução da EDP permite reduzir até 25% o consumo de energia da rede e é pensada para edifícios com boa exposição solar. A EDP
Este minerais, como o cobalto e níquel, são usados para fabricar, por exemplo, as baterias de carros eléctricos. Entrou em vigor esta terça-feira, dia 1
Abriu em Arroios, Lisboa, um espaço que quer ter a porta aberta para o bairro. É cafetaria, é loja a granel, é uma montra de
Este artigo aborda uma ação que promove a mudança para cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, ajudando na redução do impacto ambiental adverso das cidades.
Esta publicação também está disponível em:
English (Inglês)