Já ninguém quer medalhinhas e colheres de prata. Vamos lá ser originais na hora de oferecer presentes e, principalmente, preparar algo útil e sustentável.
“Não vamos dar prendas a ninguém este ano”, combina a família. “Ah, mas os miúdos têm que ter qualquer coisa”, começam logo a seguir. Não há hipótese, or muito que os pais não queiram tralha em casa, há sempre uma família ansiosa pelo momento de oferecer amor em forma de presente. Vamos deixar esse amor fluir, dando-lhe um formato prático, útil e sustentável.
O que aconselhamos é sempre falar com os pais primeiro para perceber o que poderá estar a fazer falta. Depois disso, optar por algo feito de materiais sustentáveis, seja roupa, brinquedos ou até fraldas.
Deixamos aqui uma lista de sugestões para que, este ano, acerte em cheio nas prendas dos bebés ecológicos aí de casa:
1. Fraldas reutilizáveis
Já está mais do que provado que as fraldas reutilizáveis ajudam a poupar o ambiente e também muito dinheiro. Compensa especialmente se comprarmos as fraldas em segunda mão, as usarmos para mais do que um filho e as secarmos ao ar livre e não numa máquina.
Com tudo isto em conta e como estamos a falar de presentes, nada como uma nova fralda ou até um kit, para que os pais possam experimentar esta forma ecológica de segurar cocós.
São várias as opções no mercado, mas hoje falamos das Bambino Mio, até porque acabam de lançar uma nova gama — a Supreme — com dupla proteção à prova de fugas, ideais para a noite ou para alturas de mais chichi.
2. Mordedores
Pode não parecer uma prenda incrível mas, acreditem, o bebé vai agradecer. Os dentes a nascer dão muito desconforto e um mordedor é essencial para dar algum alívio ao bebé.
Como é para meter à boca, idealmente devem ser feitos sem químicos ou tinta nocivas. Na loja Mia Gato há várias opções, mas nós adoramos este em forma de sol, feito de 100% silicone, sem chumbo, PVC, BPA, látex ou ftalatos.
A loja tem também vales de oferta, o que é sempre uma boa opção quando não se sabe exatamente o que escolher.
3. Kit para a natação
Regra geral, os bebés gostam de água. E porque não incentivar esse gosto com umas aulas de natação?
Para isso, o bebé vai precisar. de uma fralda própria à qual pode juntar uma camisola anti UV, para quando os dias de calor chegarem e possam ir até à praia ou à piscina exterior.
Na loja online Rebento existem essas duas opções, da marca Pop In.
Cada fralda de banho Pop-In é feita de poliester reciclado, RPET, e reutiliza o equivalente a uma garrafa e meia de plástico, que iria parar aos oceanos.
4. Conjunto de alimentação
Se o bebé esta prestes a fazer seis meses, não tardará muito a sentar-se com a família à mesa. Um prato, copo e talheres adequados ao seu tamanho e necessidade pode ser uma boa opção.
No site My Eco Baby encontram kits como estes que, além de um design super chamativo, são feitos num material leve e resistente a quedas. Não contêm plástico e são biodegradáveis.
5. Roupa em segunda mão
Nos bebés, a roupa dura muito pouco tempo. Tão pouco que não vale a pena um grande investimento . É por isso que a 100 etiqueta é o serviço perfeito para garantir sempre roupa ajustada ao tamanho e à estação, sem ficar em casa com coisas que não precisa. No site pode escolher qual o kit pelo qual quer começar e pagar uma mensalidade. Assim que o kit deixar de servir, é trocado por outro de tamanho acima. Não é genial?
Agora pode até oferecer um vale-presente digital com um código exclusivo. O destinatário do vale-presente pode inserir esse código na finalização da compra para abater o valor do vale-presente do total do pedido.