Gal. No café dos croissants vegan também se combate o desperdício
Abriu nos Anjos, em Lisboa, um café vegan, de café de especialidade e que todos os dias luta contra o desperdício alimentar. Bem-vindos ao Gal.
No dia em que celebra o Dia do Hambúrguer, deixamos-te aqui 4 sugestões para comeres um num espaço que tem como princípio, não só alimentar-te bem, como proteger o planeta.
O Apuro – Vegan Bar vem quebrar com a ideia de que os vegans só comem alface e bebem sumos de fruta. Este restaurante do Porto serve hambúrgueres à séria, sempre vegan acompanhados de cervejas artesanais. Os produtos são maioritaramente locais e da época.
Morada: Rua do Breiner nº 236, 4050-124 Porto
Horário: segunda, terça e quinta 12h30-23h, sexta e sábado 12h30-00h. Fecha à quarta e ao domingo
Um restaurante totalmente vegetariano, com várias opções sem glúten e que dá primazia a produtos nacionais e biológicos? Bem-vindos ao Botellini, um espaço que trouxe às Caldas da Rainha uma nova forma de estar. É que apesar de ser um restaurante, a ideia é que as pessoas levem para casa outra forma de viver, mais saudável e consciente. Para isso, organizam workshops e conversas e disponibilizam merchandising com mensagens ligadas ao veganismo.
À mesa, juntam pratos mais tradicionais, como arroz sem pato ou bitoque de seitan, a outros mais internacionais, como a moqueca de tofu, caril ou falafel com cuscuz marroquino e, claro, um belo hambúrguer com queijo vegan e batata frita a acompanhar.
Morada: Rua Manuel Mafra, 43B, 2500-825 Caldas da Rainha
Horário: domingo a sexta 12h30 – 14h30. Quarta e quinta 12h30-14h30 e 19h-21. Fecha ao sábado.
A comida no Kong é de conforto e a prova de que com vontade, e originalidade, os sabores não se perdem ao trocar um prato tradicional por um em versão plant based.
Há bitoque e francesinha de seitan, hambúrguer com batatas fritas e croquetes de alheira e uma lista de sobremesas de fazer subir os níveis de açúcar só de ler.
Morada: Rua do Corpo Santo, 2, 1200-129 Lisboa
Horário: 12h-23h. Fecha ao domingo
No Therapist os pratos mudam com as estações. Nunca nos chegamos a aborrecer e desde saladas, panquecas, bolos ou pratos principais, a variedade é sempre muita ao longo do ano. E melhor? Há sempre um hambúrguer para os fãs. O atual é de lentilhas no pão com cheddar vegan, cogumelos salteados, maionese sriracha e kimchi, alface. Acompanha com salada de batata, alho e aromáticas.
Morada Alvalade: Rua José D’Esaguy, nº11C 1700-266 Lisboa
Horário Alvalade: 9h-23h
Morada Lx Factory: Rua Rodrigues de Faria, 103, Edif.H06
Morada Lx Factory: 9h-19h
Abriu nos Anjos, em Lisboa, um café vegan, de café de especialidade e que todos os dias luta contra o desperdício alimentar. Bem-vindos ao Gal.
Restaurantes, lojas a granel, cabazes e lojas de roupa em segunda mão. Há um pouco de tudo nas Caldas da Rainha, um exemplo no que
O Pequeno Café Bistrô abriu há quatro anos no Mercado de Arroios, num espaço pequeno — bem apropriado para o nome escolhido — e que todos os
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Esta publicação também está disponível em: English (Inglês)
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.