Com maçã Casa Nova se fez um dry gin leve, fresco, perfumado e responsável. É que ao escolheres este gin, vais poupar o planeta de mais emissões de dióxido de carbono. Contamos tudo.
A passar do ponto para uns, no ponto perfeito para a Lemos Figueiredo – Adega das Frutas de Alcobaça. A empresa familiar não é nova, nem uma parte da fruta que é usada na fábrica. O que é novo é o dry gin feito com essa fruta. Chama-se Casanova e é em tudo sustentável.
Começando pela garrafa, o rótulo — que poucas vezes temos em conta quando pensamos na sustentabilidade do que compramos — é feito de papel cotton, reciclável e biodegradável e a garrafa em si é feita com vidro reciclado, o que faz com que as emissões de dióxido de carbono para atmosfera diminuam. Como? “Por cada seis toneladas de vidro reciclado utilizado, a produção de CO2 é reduzida em uma tonelada”, explica a marca em comunicado. Além disso, em fim de vida, pode dar-lhe uma nova vida ao transformar num vaso de flores para decorar a casa.
Este é o único gin a ter certificação da maçã de Alcobaça, no caso do tipo Casa Nova, que dá nome ao gin, mas nem só de fruta é feita a bebida que vai combater o calor no verão.
Ao sabor frutado e doce das maçâs (sabemos que quanto mais madura a fruta, mais doce), a Lemos Figueiredo juntou umas notas de cardamomo e a essência de mais dez botânicos: zimbro, raíz de angélica, tomilho-limão, canela, pimenta rosa, cascas de laranja e limão, hissopo, perpétuas roxas e flor de sabugueiro.
Já tu só tens de juntar umas pedras de gelo e alguma mestria para preparar o gin. O resultado será um dry gin leve, fresco e perfumado.
O Casanova não é o único feito de fruta feia, o Hernandez, vermouth de Portugal também, muito menos o único produzido pela Lemos Figueiredo. Um dos produtos que melhor caracteriza a marca é a ginja Lemos Figueiredo.
Deixemos a ginja para dias especiais, porque este verão é o Casanova que vais querer à mesa, seja em forma de bebida ou de decoração.
Uma garrafa custa 38€ e está à venda na loja online.
Artigos relacionados
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 🍃
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui