Receitas, apoio de nutricionistas e vídeos divertidos com dicas. É tudo grátis e concebido com um objetivo: mostrar que ser vegetariano é fácil (e delicioso).
A iniciativa VeggieKit, da Associação Vegetariana Portuguesa (AVP), já não é novidade, mas este novo formato é inovador. Existia enquanto plataforma online, mas agora é também uma aplicação que torna o mundo vegetal ainda mais acessível.
Mas as novidades não ficam por aqui. Com a app foi também lançado um desafio de 15 dias para quem quer começar a ter uma alimentação vegetariana ou a inovar neste tipo de cozinha.
A aplicação tem um pouco de tudo, desde receitas para o pequeno-almoço, brunch e até sobremesas. E se dúvidas houver sobre os temidos níveis de proteína nas refeições principais, durante os 15 dias do desafio proposto pela nova VeggieKit podes fazer perguntas aos nutricionistas sempre disponíveis a esclarecer o lado nutricional de uma alimentação mais amiga do planeta.
Mas afinal o que acontece durante estas duas semanas? Ao aderires ao desafio veggie, terás acesso a dicas todos os dias para ajudar na transição gradual, acompanhamento individual da equipa de mentores, apoio nutricional e ainda a vídeos com dicas para cozinhar ou ir às compras.
Ah, já para não falar das receitas que fazem babar até os mais céticos. Cozido Vegan à Portuguesa e brownie de frutos vermelhos do conhecido chef Alho Francês são bem capazes de ganhar aos pratos mais tradicionais, como o cozido recheado de enchidos ou um brownie feito com ovos e manteiga.
Quando acabar o desafio dos 15 dias, as receitas vão continaur na app para acederes sempre que não souberes o que fazer para o jantar, mas se precisares de uma motivação extra para continuar a insistir nos hábtios alimentares vegetarianos, podes voltar a iniciar um desafio.
Para já, a aplicação só está disponível para Android. O download é gratuito, assim como o acesso às receitas e aos serviços da equipa da app VeggieKit durante os 15 dias do desafio.