Não te espantes se fores ao café e te sentares num banco feito de grades de sumo. Esta é uma iniciativa da Sumol para reaproveitar materiais da marca.
A Sumol + Compal, em colaboração com a Sociedade Ponto Verde, vai lançar uma linha de mobiliário bem original. A ideia aqui é reaproveitar objetos e embalagens da marca — como grades, garrafas ou bidons de polpa de fruta —, transformando-os em equipamento de mobiliário e artigos de decoração que podem ser usados em diversos espaços comerciais, incluindo esplanadas.
Esta linha de mobiliário é dirigida aos clientes do canal HORECA (estabelecimentos hoteleiros, de restauração e similares) e aos eventos da marca, como, por exemplo, o Sumol Summer Fest ou o Sumol Snowtrip.
A empresa prevê, com esta ação, a reutilização de 1.500 grades e paletes, 10.500 garrafas de vidro, 80 bidons grandes e 32 bidons pequenos, posteriormente transformados em mobiliário e material de decoração, a serem usados por 80 estabelecimentos/eventos.
Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de sustentabilidade da SUMOL+COMPAL, que prevê como eixo prioritário na sua Agenda de Sustentabilidade a implementação de ações concretas para reduzir o impacte ambiental das suas embalagens. A redução dos materiais, a incorporação de PET reciclado nas suas garrafas de plástico, a recente aposta no vidro reutilizável, são alguns dos exemplos que suportam o seu posicionamento