Salvar cerejas e ter uma nova bebida para beber ao final da tarde. Há melhor iniciativa? Revelamos onde podes encontrar a nova Sovina sustentável.
Cerveja e cereja. Os nomes são tão parecidos que isto tinha tudo tudo para dar certo. Juntou-se a marca de cervejas artesanais Sovina, que faz parte do Esporão, e o Piquete da Fruta, alojado na aplicação Too Good to Good para que seja criada uma cerveja produzida com excedente de cerejas.
Chama-se Sovina 500 Cherry Sour e já anda por aí a provar que com cerejas que iriam para o lixo é possível produzir uma cerveja de qualidade.
Vê como tudo é feito.
Sendo a base feita de cereja, o resultado é “um carácter doce e frutado sobre uma base ligeiramente sour”, explica o mestre cervejeiro da Sovina, João Fernandes, em comunicado.
Para acompanhar existe uma série de petiscos sustentáveis pelos quais podes optar: já te falámos aqui do Baguitas, o snack feito com resíduos do vinho, ou de como fazer chips com cascas de abóbora, e sugerimos ainda que salves umas fatias de pizza ou uns bolos de pastelaria para acompanhar a nova cerveja através dos parceiros da Too Good to Go.
Podes encontrar a Sovina 500 Cherry Sour na loja online e em alguns bares de especialidade (P.V.P.E: 3,5€ por garrafa de 33cl).