Um novo estudo mostra que 9 em cada dez portugueses preferem produtos, empresas e marcas mais sustentáveis. Mas ainda é raro encontrar essa resposta no mercado.
O mundo está a mudar e o resultado deste estudo mostra que essa mudança está a ser pintada de verde. Há cada vez mais portugueses a dar preferência a produtos, empresas e marcas sustentávies. Mais concretamente, 9 em cada dez portugueses seguem esta tendência. E mais, essa preocupação não se fica apenas pelo consumo: mais de metade (54%) mostra-se mais inclinada para ofertas de emprego por parte de empresas e organizações associadas a boas práticas ambientais.
O estudo foi realizado pelo BNP Paribas Personal Finance em parceria com os Conselheiros do Comércio Externo da França (CCEF) em Portugal, numa recolha de dados feita pela empresa de estudos de mercado Nielsen IQ, que auscultou 1005 cidadãos.
Esses mesmo inquiridos referem ainda que as empresas, no entanto, não parecem acompanhar a tendência. No total, 69% acreditam que as empresas com preocupações ambientais continuam a representar uma minoria e 77% não se lembram de ver promoção deste tipo de acções por parte de organizações. E mesmo quando isso acontece, os portugueses mostram-se desconfiados quanto ao seu propósito: 62% dos portugueses crêem servir, também, para melhorar a sua imagem, e 24% acham que esse é o único objetivo.
Artigos relacionados