Luzes estragadas, pinheirinhos, papel de embrulho e laços. Em que contentor deitar o lixo do Natal?
O Natal e a passagem de ano já lá vão e está na hora de pensar em encaixotar as decorações até ao próximo ano. Quase
Já não há desculpa para não comprar presentes em segunda mão ou para oferecer aquilo que nos foi oferecido mas que não vamos usar: um novo estudo revela que os portugueses estão abertos à ideia de dar e receber produtos em segunda mão.
De um estudo feito por uma plataforma de produtos usados não esperávamos outro resultado, mas decidimos divulgá-lo porque acreditamos que pode ser o início de algo bom. Um estudo levado a cabo pela Wallapop, plataforma de produtos reutilizados, em parceria com a mUp Research, revela que os portugueses estão dispostos a receber e comprar produtos reutilizados este Natal. Esta abertura acontece seja pela possibilidade de encontrar um produto único (37%) ou pela oportunidade de dar uma segunda vida a um produto em perfeitas condições (28%).
Outro dado interessante prende-se com o facto de a intenção de dar e receber produtos em segunda mão ter aumentado depois de a população inquirida ter tido acesso aos dados que demonstram a influência que a reutilização tem para o ambiente — aí, de 65%, passamos a 88% dos inquiridos a revelado estar aberto à compra de um produto reutilizado como presentes de Natal em vez de um novo.
Tendo em conta este resultado, e com o objetivo de partilhar com toda a sua comunidade o impacto positivo destas decisões, a partir de agora os utilizadores da plataforma conseguem consultar as poupanças económicas e ambientais dos produtos reutilizados carregados na aplicação da Wallapop.
Quanto às as categorias dos produtos reutilizados mais propícios a serem oferecidos como prenda de Natal este ano, os livros são o artigo preferido dos portugueses (42%), seguidos dos brinquedos (32%) e dos pequenos eletrodomésticos (28%).
O Natal e a passagem de ano já lá vão e está na hora de pensar em encaixotar as decorações até ao próximo ano. Quase
Já estamos em contagem decrescente, não há como fugir. O Natal está quase aí e podemos enfrentá-lo como mais um desafio de sustentabilidade, um bocadinho
A época natalícia aproxima-se e com ela aquele consumismo típico e que, infelizmente, tão bem podia ser substituído pela presença. Deixamos-te várias sugestões para trocares
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Esta publicação também está disponível em: English (Inglês)
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.