
Moscatel Vegan? Existe e já está certificado
Esta mudança nasce da crescente procura por parte do público. A Adega de Favaios aproveitou a oportunidade e criou um vinho mais inclusivo. É na
A reciclagem das rolhas evita a libertação do gás para a atmosfera e permite prolongar a capacidade de retenção de CO2 na cortiça.
A Porto Ambiente, a LIPOR e a Quercus juntam-se numa parceria chamada “Rolha a Rolha Semeia a Recolha” para sensibilizar restaurantes, hotéis e cafés a reciclarem rolhas de cortiça. O resultado? A plantação de uma árvore autóctone por cada 50 rolhas recolhidas.
Na primeira fase do projeto, estão mapeados 150 estabelecimentos e o objetivo é alcançar mais de mil clientes aderentes. O objetivo é contribuir para a reflorestação do país e motivar, numa abordagem comunitária, os estabelecimentos e os seus clientes a lutarem contra as alterações climáticas.
O canal de recolha de rolhas de cortiça faz parte do Green Cork, um projeto criado pela Quercos (em parceria com a Corticeira Amorim e o Continente) e que, em 2013, foi considerado pela União Europeia como um dos melhores projetos de combate às alterações climáticas.
A reciclagem de rolhas de cortiça é muito importante, uma vez que estas fixam partículas de CO2 e, se forem decompostas ou incineradas, libertam-no para a atmosfera. A reciclagem das rolhas evita, assim, a libertação do gás para a atmosfera e permite prolongar a capacidade de retenção de CO2 na cortiça. Não esquecendo que a reciclagem de rolhas usadas também contribui para potenciar a reutilização de matéria-prima, como o caso da marca de calçado As Portuguesas.
Esta mudança nasce da crescente procura por parte do público. A Adega de Favaios aproveitou a oportunidade e criou um vinho mais inclusivo. É na
A iniciativa tem como objetivo promover a reciclagem da cortiça e está a decorrer em cafés, restaurantes e cantinas da Maia. A empresa intermunicipal Lipor,
O produtor José Maria da Fonseca acaba de receber a certificação FAIR’N GREEN, já atribuída a 100 empresas em sete países. Explicamos o que significa.
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui