No El Corte Inglés, a roupa usada ganha uma nova vida
O El Corte Inglés e a To Be Green, spin-off da Universidade do Minho, uniram esforços para, numa parceria inédita, produzirem 300 novos artigos com
A Play Up e a Saponina uniram forças para uma coleção de verão que vai da roupa à cosmética, sempre a pensar na sustentabilidade e no conforto.
A Play Up, marca portuguesa de moda infantil consciente e sustentável, convidou a Saponina, marca de cosmética vegan e zero waste, para uma coleção conjunta de verão.
Desde o seu lançamento, em 2018, que a Play Up marca a diferença pela forma como apresenta os novos modelos. Há sempre uma história a ser contada e já foram muitos os personagens que se juntaram à narrativa, como a ceramista Anna Westerlund, Joana Soares (da Violeta Cor de Rosa), Eneida Lombe Tavares (cestaria) e Raquel e João da Dupla Arminho (com a arte da botânica).
O capítulo mais recente tem o tema da cosmética biológica e daí a colaboração com a Saponina e a sua fundadora Liliana Dinis.
As peças da coleção conjunta têm tonalidades naturais e estampados e padrões bebem inspiração no trabalho da artista convidada e nos seus interesses pessoais, pelo que é possível encontrar frutos, sementes, flores, animais e composições mais abstratas, sendo todos estes desenhos desenvolvidos pela equipa Play Up, de forma artesanal.
Play Up x Saponina apresenta ainda uma edição especial de produtos desenvolvidos em exclusivo para esta colaboração. Liliana Dinis, a fundadora da Saponina, criou uma almofada com enchimento de cereais e lavanda (adequada para aliviar cólicas e aquecer a cama), e um conjunto que inclui um saco de tecido algodão orgânico e algodão, sabonete, champô sólido e bálsamo reparador (produtos especialmente desenvolvidos para o cuidado da pele dos bebés e crianças).
Os produtos estão à venda no site da Play Up. Se queres saber mais sobre as duas marcas que se juntaram para fazer melhor, espreita as suas páginas no site da Peggada: Saponina e Play Up.
O El Corte Inglés e a To Be Green, spin-off da Universidade do Minho, uniram esforços para, numa parceria inédita, produzirem 300 novos artigos com
Na Califórnia, os produtores de vestuário e de artigos de tecido terão de assumir a responsabilidade por todo o ciclo de vida dos seus artigos,
Apesar de a reciclagem mecânica ser o método mais utilizado, esta não consegue lidar com têxteis multifibra. A nova abordagem promete reciclar eficazmente estes resíduos,
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.