Destralhar Solidário é o nome da iniciativa duplamente útil: tu ficas com a casa arrumada e outras pessoas ganham algo que lhes faz falta. Aderes?
Tens até 15 de outubro para dar uma volta aos armários e à arrecadação e doar aquilo que já não precisas. Onde? Numa das lojas MRW espalhadas pelo País, que aderiram à iniciativa Destralhar Solidário lançada pela Pegada Verde.
A marca portuguesa de produtos ecológicos convida-nos a destralhar no pós-férias, altura em que regressamos de mente arrumada, ficando apenas a faltar arrumar a casa para iniciar o novo ciclo de regresso ao trabalho e às aulas.
Assim, se ainda não fizeste o destralhe deste ano, tens até meio de outubro para o fazer e contribuir ao mesmo tempo para uma causa.
Quando fizeres a seleção do que já não te faz falta, mas está em bom estado, deixa de lado livros, materiais de escritório ou escolar, roupa, calçado e acessórios, produtos de higiene selados, brinquedos, tecnologia e pequenos eletrodomésticos. De seguida, guarda-os em caixas (até 15 quilos) e entrega numa das lojas da MRW em Portugal. A empresa tem espaços desde Braga a Faro, basta que encontres o que fica mais próximo de ti aqui.
Caso vivas numa localidade a mais de 35 quilómetros de qualquer loja MRW, a Pegada Verde pode recolher a tua caixa, devidamente identificada: “Donativo Destralhar Solidário” é o que deves escrever. Apenas tens de marcar o dia da recolha previamente por e-mail (ola@pegadaverde.pt).
No final, o que para ti já não é útil vai dar uma grande ajuda a pessoas de várias instituições do País, que foram ainda mais afetadas pela pandemia.