Os novos casacos não só têm materiais mais amigos do ambiente, como são produzidos de forma mais ecológica. Explicamos tudo.
Já deves ter percebido que a Peggada não é fundamentalista. Apoiamos acima de tudo as marcas e negócios com um foco 100% sustentável, mas não deixamos de aplaudir as mudanças que os grandes nomes do mundo empresarial fazem numa direção mais ecológica.
Desta vez falamos do Lidl, que acaba de lançar nas lojas de norte a sul do País casacos acolchoados, feitos a partir de material 100% reciclado. Mas o impacto reduzido para o planeta não fica por aqui.
A nova coleção é produzida também de forma mais amiga do ambiente, desde logo porque recorre a uma técnica de tingimento (Dope Dyed) que usa menos água durante a produção. Aqui gera-se um ciclo de benefícios para o ambiente, dado que, por consequência, esta técnica permite menor consumo de energia e de emissões de dióxido de carbono.
O que é certo é que os novos casacos protegem o ambiente e protegem-te a ti do frio e da chuva (são impermeáveis) durante longos anos graças às fibras duradouras.
Os casacos estão disponíveis nas lojas da rede de supermercados alemã desde segunda-feira, 4 de outubro, para homem, mulher e criança, em várias cores.
Quanto ao preço, o teu próximo casaco de inverno mais amigo do ambiente vai custar 19,99€.