3 Comments
isso é uma boa proposta! Nada como enviar essa sugestão à marca 🙂
As tuas Havaianas antigas podem transformar-se numa tapete de ioga. Sabe como dar uma nova vida aos clássicos chinelos.
Para andar por casa, para levar para a praia, ou porque sim. Não há um motivo certo para ter umas Havaianas, mas são aquele calçada prático que a maioria adora.
Agora, esta marca com 60 anos, aposta na reciclagem dos chinelos e Portugal já conta com sete pontos de recolha.
A Havaianas acaba de lançar um sistema de retoma dos chinelos que já nos fizeram felizes no verão (ou no inverno para quem for adepto dos chinelos com meias) e instalou 76 pontos de recolha em toda a Europa. Portugal tem sete, inclusive na ilha da Madeira.
Esta é uma forma de dar uma nova vida aos chinelos velhos, embora a marca brasileira já utilizasse ao máximo os recursos. Das sobras de borracha no processo de produção dos chinelos são feitos novos pares e o que não é possível usar tem outros destinos, como pneus.
Contudo, os teus chinelos não vão ser novas Havaianas. Serão tapetes de ioga, de ginástica ou sapatos novos, em resultado de uma parceria da Havaianas com a Rubberlink, empresa dedicada a reutilizar borracha.
Resta saber onde podes entregar. É só escolher: lojas Havaianas no Chiado, no Centro Comercial Colombo, Vasco Da Gama, Dolce Vita Tejo, Almada Forum, em Portimão e no Largo do Chafariz, no Funchal, Madeira. Podes consultar os pontos de recolha aqui.
7 pontos de recolha é muito pouco,para uma marca que se vende em todo o lado…porque não assumir recolha em cada ponto de venda maior? Por exemplo, em cada corte inglês e lojas de marca?