Ativistas de mais de 30 organizações portuguesas percorrem 400km a pé para
sensibilizar populações para a crise climática. Sabe como te podes juntar.
Ativistas de mais de 30 organizações portuguesas fizeram-se à estrada dia 2 de abril de maneira a alertar e sensibilizar para a gravidade da crise climática. No total, a Grande Caravana pela Justiça Climática está a percorrer 400km, maioritariamente a pé, da Figueira da Foz a Lisboa.
Durante o caminho, ligando vilas e cidades do interior, a Caravana está a organizar assembleias populares e culturais, as “Cirandas”, onde todos são bem-vindos a discutir os temas da crise climática. Nesta caminhada, como na transição climática,
ninguém pode ficar de fora. É também por esta razão que os ativistas estão a organizar debates abertos e amplos em frente a infraestruturas críticas, como pedreiras e fábricas.
Nos “Devia Haver Aqui”, pretende-se debater os mecanismos necessários para alcançar uma transição justa para todos os trabalhadores e comunidades.
De acordo com o programa, a Grande Caravana deverá chegar ao Trancão, em
Lisboa, pelas 15h de sábado, 16 de abril. Para assinalar este momento, a organização está a convidar todos os que se queiram juntar a trazer a sua bicicleta e a pedalarem
juntos até ao Jardim das Ondas, no Oceanário. Vê aqui como te podes juntar.