Com mais de 30 mil metros quadrados, esta quinta vertical da Emirates vai produzir mais de 1 milhão de quilos de hortícolas por ano.
Com um investimento de 40 milhões de euros, a Emirates inaugura a primeira instalação agrícola da companhia.
Ecologicamente controlada, esta quinta vertical poupará anualmente mais de 250 milhões de litros de água, ao requer 95% menos água do que a agricultura convencional. Procurando igualmente garantir folhas verdes de alta qualidade, através de um ciclo de produção contínuo que assegura que o produto seja extremamente fresco e limpo, produzirá mais de 1 milhão de plantas isentas de pesticidas, herbicidas e produtos químicos.
Localizada perto do Aeroporto Internacional Al Maktoum no Dubai World Central, a instalação de 30.658 metros quadrados é detida pela Emirates Crop One, um consórcio entre a Emirates Flight Catering (EKFC) – uma das maiores operações de catering do mundo que serve mais de 100 companhias aéreas – e a Crop One – a empresa líder na agricultura vertical interior impulsionada pela tecnologia.
A Bustanica é impulsionada por uma tecnologia de ponta e por uma equipa interna altamente especializada que inclui peritos agrónomos, engenheiros, horticultores e cientistas especializados em produtos hortícolas.
Os passageiros da Emirates e de outras companhias aéreas podem, assim, aguardar com expectativa a chegada destas deliciosas verduras, incluindo alfaces, rúculas, saladas mistas, e espinafres, a bordo dos seus voos a partir de Julho. Mas não pretendem ficar só pelo ar, a ambição passa também por proporcionar aos consumidores dos EUA a possibilidade de obterem estes produtos nos supermercados mais próximos e estender também a produção e venda às frutas e legumes.
Este recente empreendimento por parte da Emirates procura caminhar para um cultivo sustentável e que satisfaça a procura global de alimentos, servindo de exemplo para futuras instalações da mesma natureza.
A Inês é fã da natureza e não há sítio onde vá que não abrace uma árvore para recordação. Da licenciatura ao mestrado, costuma dizer que estudou mais na Gulbenkian do que na própria faculdade e adorava um dia juntar a veia da comunicação ao ensino. Se bem que desde sempre disse ser feliz a fazer o que quer que seja, desde que o faça com pessoas e para pessoas. Não gosta de silêncios, prefere filmes a séries e ouve mais podcasts do que música. Gosta de experimentar coisas novas, à exceção de comida, e quer fazer sempre tudo ao mesmo tempo, o que lhe vale é ter um toque de perfecionismo na organização. Adora fazer planos, mas vive um dia de cada vez e é assim que encara a sustentabilidade: uma experiência do seu dia-a-dia que quer ajudar a partilhar com os outros!
Artigos relacionados
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Este artigo aborda uma ação que promove a mudança para cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, ajudando na redução do impacto ambiental adverso das cidades.
Para descobrires negócios que trabalham ativamente na contribuição para este Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, clica aqui.
Para ler notícias, entrevistas ou dicas relacionadas com este Objetivo, clica aqui.
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui