5 perguntas a uma startup sustentável: Raiz Vertical
Sabemos que, tal como nós, existem centenas de outros projetos a querer fazer mais pelo planeta. Fomos ter com eles para saber mais sobre o
Com mais de 30 mil metros quadrados, esta quinta vertical da Emirates vai produzir mais de 1 milhão de quilos de hortícolas por ano.
Com um investimento de 40 milhões de euros, a Emirates inaugura a primeira instalação agrícola da companhia.
Ecologicamente controlada, esta quinta vertical poupará anualmente mais de 250 milhões de litros de água, ao requer 95% menos água do que a agricultura convencional. Procurando igualmente garantir folhas verdes de alta qualidade, através de um ciclo de produção contínuo que assegura que o produto seja extremamente fresco e limpo, produzirá mais de 1 milhão de plantas isentas de pesticidas, herbicidas e produtos químicos.
Localizada perto do Aeroporto Internacional Al Maktoum no Dubai World Central, a instalação de 30.658 metros quadrados é detida pela Emirates Crop One, um consórcio entre a Emirates Flight Catering (EKFC) – uma das maiores operações de catering do mundo que serve mais de 100 companhias aéreas – e a Crop One – a empresa líder na agricultura vertical interior impulsionada pela tecnologia.
A Bustanica é impulsionada por uma tecnologia de ponta e por uma equipa interna altamente especializada que inclui peritos agrónomos, engenheiros, horticultores e cientistas especializados em produtos hortícolas.
Os passageiros da Emirates e de outras companhias aéreas podem, assim, aguardar com expectativa a chegada destas deliciosas verduras, incluindo alfaces, rúculas, saladas mistas, e espinafres, a bordo dos seus voos a partir de Julho. Mas não pretendem ficar só pelo ar, a ambição passa também por proporcionar aos consumidores dos EUA a possibilidade de obterem estes produtos nos supermercados mais próximos e estender também a produção e venda às frutas e legumes.
Este recente empreendimento por parte da Emirates procura caminhar para um cultivo sustentável e que satisfaça a procura global de alimentos, servindo de exemplo para futuras instalações da mesma natureza.
Sabemos que, tal como nós, existem centenas de outros projetos a querer fazer mais pelo planeta. Fomos ter com eles para saber mais sobre o
Lisboa é a primeira cidade europeia a implementar a iniciativa das hortas verticais rotativas. O Porto vai seguir-lhe o exemplo. As hortas verticais têm 6
Abriu de mansinho e sem grande alarido no verão passado. Mas já não faz sentido manter este restaurante em segredo. Vamos todos conhecer melhor o
Este artigo aborda uma ação que promove a mudança para cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, ajudando na redução do impacto ambiental adverso das cidades.
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.