
Blissfest. Vem aí o festival que junta yoga, permacultura e banhos gelados
O Blissfest regressa para dois dias cheios de atividades que prometem fazer-nos mexer o corpo e relaxar a mente. Nos dias 28 e 29 de
Nova solução da EDP permite reduzir até 25% o consumo de energia da rede e é pensada para edifícios com boa exposição solar.
A EDP Comercial anunciou uma novidade: a produção de eletricidade a partir da energia do sol para apartamentos com varandas, uma nova solução que promete levar a energia solar a mais lares portugueses.
Segundo a EDP, a solução permite reduzir o consumo de energia da rede em até 25%, representando uma poupança significativa na fatura de eletricidade. A instalação está incluída no serviço, a cargo de técnicos certificados, e o sistema pode ser ligado diretamente a uma tomada elétrica da habitação. A monitorização é feita em tempo real através da aplicação móvel “EDP Solar”.
Estes painéis solares pesam pouco mais do que 3 quilos, têm uma potência de 200w e uma garantia de 12 anos.
O público-alvo são residentes em apartamentos com varandas com gradeamento, boa exposição solar (idealmente voltadas a sul, este ou oeste), pelo menos 2,9 metros de comprimento e com sombreamento reduzido.
No site, explicam como tudo funciona:
. de manhã, a energia da casa é alimentada pela rede e pela produção solar
. quando a produção for superior à necessidade de energia do apartamento, o excedente é injetado na rede. Quando não for suficiente, o apartamento é alimentado pela energia da rede.
A EDP esclarece que, desde que não se altere o arranjo estético do edifício, a instalação em varandas apenas poderá ser limitada por regulamentos de condomínio.
O Blissfest regressa para dois dias cheios de atividades que prometem fazer-nos mexer o corpo e relaxar a mente. Nos dias 28 e 29 de
O irmão mais novo do já conhecido Gambuzino serve aqueles que muito consideram ser os melhores hambúrgueres vegan da cidade. Além disso, produzem quase tudo
Os alunos da Lisbon School of Design vão transformar peças doadas pelos funcionários do Banco Credibom em novas criações originais. Pode uma peça de roupa
Este artigo aborda uma ação que promove a garantia de acesso universal a energia renovável e acessível para todos. O ODS 7 visa também duplicar a taxa global de melhoria da eficiência energética.