2023 foi o ano mais quente desde que há registos
As temperaturas globais atingiram valores nunca antes alcançados em 2023. Os recordes foram sendo batidos todos os meses, o que resultou no ano mais quente
Se domingo já tinha sido quente, segunda ainda foi mais. Os recordes de temperatura estão a ser batidos e o cenário futuro não é positivo.
A temperatura mundial atingiu os níveis mais quentes alguma vez medidos na segunda-feira, batendo o recorde estabelecido apenas um dia antes.
Os dados provisórios publicados na quarta-feira pelo Serviço de Monitorização das Alterações Climáticas Copernicus, que junta dados que remontam a 1940, mostram que a temperatura global do ar à superfície atingiu os 17,15 °C, em comparação com 17,09 °C no domingo.
O recorde anterior a esta semana foi estabelecido há um ano, a 6 de julho. Antes disso, o anterior dia mais quente registado foi em 2016.
Desde junho de 2023, que todos os meses são classificados como os mais quentes do planeta desde o início dos registos. Os especialistas acreditam que 2024 poderá ultrapassar 2023 como o ano mais quente de sempre.
As temperaturas globais atingiram valores nunca antes alcançados em 2023. Os recordes foram sendo batidos todos os meses, o que resultou no ano mais quente
As temperaturas não param de bater recordes e esta semana aconteceu mais um: segunda-feira foi o dia mais quente a nível global. Segunda-feira, 3 de
A temperatura subiu e acaba de bater mais um recorde: nunca esteve tanto calor como agora, nesta altura do ano. Já todos percebemos que as
Este artigo aborda uma ação que promove a adoção de medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos. O ODS 13 também pretende melhorar a educação sobre mitigação das mudanças climáticas e redução de impacto.
Esta publicação também está disponível em: English (Inglês)
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.