Deste festival resultaram cerca de 150 kg de borras de café que serão agora reutilizados na fertilização do espaço ocupado pela festa.
“O café que te desperta para um mundo melhor”. Este foi o mote adotado pela Buondi durante a edição deste ano do Rock in Rio Lisboa, onde foi marca oficial de café.
Deste festival resultaram cerca de 150 kg de borras de café que serão agora reutilizados na fertilização do Jardim do Parque da Bela Vista, equilibrando o composto orgânico do espaço verde. A aposta na sustentabilidade e no consumo consciente (nomeadamente, na reutilização e redução do desperdício) traduziu-se também na utilização de copos reutilizáveis e recicláveis, na promoção de jogos ligados à sustentabilidade e na escolha do lote orgânico de café, com dupla certificação Bio e UTZ – estas atestam as boas práticas agrícolas, assentes em dimensões económicas, sociais e ambientais, ou seja, são práticas que protegem não só o ambiente e os recursos naturais como também as comunidades de produtores de café.
Este contributo para a adoção de medidas de entretenimento sustentável faz parte de uma das principais iniciativas verdes da Buondi — o programa “Café Circular” — que visa incentivar os espaços parceiros a disponibilizar gratuitamente as borras de
café, para que os consumidores as levem para casa e lhes deem uma nova vida através das suas plantas.
Este projeto está inserido no programa da Nestlé “Crescer Sustentável”, que se resume a acelerar soluções sustentáveis e responsáveis nos âmbitos social e ambiental em toda a cadeia de valor, incluindo compromissos como: garantir 100% do cultivo sustentável e 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem
plástico até 2025, integrar veículos 100% elétricos e atingir a neutralidade carbónica até 2050.