A Ferrero Rocher volta este inverno com caixas mais ecológicas que vão salvar duas mil toneladas de plásticos em todo o mundo. E já estão à venda.
Sabemos que o tempo está a arrefecer quando nas prateleiras do supermercado começamos a ver caixas de Ferrero Rocher. Este ano elas já andam aí, em caixas de 16 ou 30 unidades e, mais importante do que tudo, mais ecológicas. Além de serem feitas de polipropileno (PP), um plástico mais fácil de reciclar em todo o mundo, “usam 40% menos plástico para as de 16 unidades e 38% menos plástico para as de 30 unidades”, refere a empresa, num comunicado.
Os números do impacto desta iniciativa não ficam por aqui, uma vez que a redução de plástico vai permitir diminuir a pegada de carbono em 30%. O número sobe para 70% quando a caixa é reciclada — aqui tudo vai depender de nós enquanto consumidores dos emblemáticos chocolates.
O Natal está aí à porta e a corrida ao chocolate de folha dourada por fora já começa, o que significa que até dia 25 de dezembro muitas embalagens ficarão vazias.
Contudo, a diferença é que mesmo com milhares de caixas a entrar em cada casa, as novas embalagens permitem poupar duas mil toneladas de plásticos em todo o mundo, em relação aos anos anteriores.
A “senhora” que em 1995 disse “Ambrósio, apetecia-me algo”, este ano mudou de desejo. O “algo” deste ano é mais ecológico e o Ambrósio não tardou a tratar disso. Perspicaz que é, não só apresenta uma opção mais sustentável, como já está a pensar nos próximos anos: até 2025, o objetivo é tornar todas as embalagens de chocolates da marca reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.