
Blissfest. Vem aí o festival que junta yoga, permacultura e banhos gelados
O Blissfest regressa para dois dias cheios de atividades que prometem fazer-nos mexer o corpo e relaxar a mente. Nos dias 28 e 29 de
Leiria lançou a aplicação e site Mobis.Leiria que disponibiliza informação ao minuto sobre vários setores da mobilidade na cidade, desde o estacionamento, os autocarros ou informações sobre as bicicletas partilhadas.
A Câmara de Leiria lançou, na última semana, a plataforma, disponível na Internet e aplicação para telemóveis “Mobis.Leiria”, de apoio à mobilidade.
Além da criação de uma plataforma e de uma app, que disponibilizarão informação sobre os vários projetos na área da mobilidade do município, o projeto contempla também a intalação de dez painéis informativos junto aos abrigos de passageiros com mais utilizadores, que, além dos tempos de espera, terão dados sobre horários, mapas e circuitos dos autocarros, avança o “Jornal de Notícias”. Alimentados com energia solar, os painéis das paragens de autocarro vão dispor de sistema áudio, que permite o acesso a pessoas cegas ou que não saibam ler.
A Mobis.Leiria inclui também informação sobre os parques de estacionamento (públicos e privados) e os lugares de estacionamento, os locais com carregadores para veículos elétricos (assim como a sua ocupação a velocidade de carregamento), toda a rede de transporte público urbano de passageiros (Mobilis), além do sistema de bicicletas partilhadas “biclis” (as cerca de 150 bicicletas já percorreram mais de 43 mil quilómetros).
Em breve, vai também incluir o “ciclo expresso” (comboio de bicicletas para a escola) e indicadores ambientais de ruído, qualidade do ar e dados meteorológicos, medidos em ilhas localizadas na cidade.
O Blissfest regressa para dois dias cheios de atividades que prometem fazer-nos mexer o corpo e relaxar a mente. Nos dias 28 e 29 de
O irmão mais novo do já conhecido Gambuzino serve aqueles que muito consideram ser os melhores hambúrgueres vegan da cidade. Além disso, produzem quase tudo
Os alunos da Lisbon School of Design vão transformar peças doadas pelos funcionários do Banco Credibom em novas criações originais. Pode uma peça de roupa
Este artigo aborda uma ação que promove a mudança para cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, ajudando na redução do impacto ambiental adverso das cidades.
Esta publicação também está disponível em:
English (Inglês)