
Cidade do Zero. Tudo o que podes ver, aprender e até comer no evento mais sustentável do ano
É já este fim de semana que nasce a cidade que todos queríamos que fosse para sempre. São dois dias cheios de atividades e nós
We didn't find any happenings mapped to your criteria.
Try the traditional search to find articles not yet mapped with RUA.
We didn't find any happenings mapped to your criteria.
Try the traditional search to find articles not yet mapped with RUA.
We didn't find any happenings mapped to your criteria.
Try the traditional search to find articles not yet mapped with RUA.
We didn't find any happenings mapped to your criteria.
Try the traditional search to find articles not yet mapped with RUA.
Depois do sucesso da sua última edição, com mais de 20 mil visitantes em dois dias, a Cidade do Zero está de volta. A realizar-se no fim-de-semana de 14 e 15 de setembro no Instituto Superior de Agronomia (ISA), da Universidade de Lisboa, o evento vai ocupar o interior e o exterior do Pavilhão de Exposições, aproveitando a envolvente natural dos 100 hectares do ISA.
Com o objetivo de passar informação sobre sustentabilidade de uma forma lúdica e cativante, a Cidade do Zero está de volta e vai reunir, uma vez mais, um mercado, workshops, palestras, debates, oficinas e showcookings, que abordam este tema nas suas várias vertentes, com a participação de especialistas de diversas áreas da ciência e profissionais de várias áreas de atuação. O evento é de entrada gratuita, pensado para famílias e até os animais de companhia são bem-vindos.
O evento acontece nos dias 14 e 15 de setembro no Instituto Superior de Agronomia, da Universidade de Lisboa.
A programação da Cidade do Zero 2024 está ainda a ser trabalhada, mas promete mais momentos interativos e para todas as idades. Sobre as diversas áreas do evento, de relembrar que na edição passada a zona de mercado incluiu uma zona de consumo, com marcas mais sustentáveis, um mercado de trocas (de livros, plantas e roupa), de vendas em segunda mão e várias oficinas de reparação (de calçado, roupa, pequenos eletrodomésticos e bicicletas). Estiveram presentes mais de 130 bancas, com marcas das áreas da moda (incluindo roupa, calçado, e acessórios e swimwear); da cosmética; para bebé e criança; especializadas em soluções de energias renováveis; de mobiliário e decoração; de jardim; de limpeza; e de comida e bebidas.
A participação em todas as atividades da Cidade do Zero é gratuita, mas é necessário fazer uma inscrição. A programação completa de palestras, debates, workshops e showcookings, será anunciada em breve no site do evento, onde é possível (e aconselhável) fazer uma inscrição, deixando o e-mail para receber todas as informações.
A Cidade do Zero conta com a organização de Catarina Barreiros, criadora de conteúdos sobre sustentabilidade e fundadora do projeto Do Zero, e de João Barreiros, parceiro no Do Zero e na organização desta que é, muito provavelmente, a “cidade” mais sustentável e inclusiva do país.

É já este fim de semana que nasce a cidade que todos queríamos que fosse para sempre. São dois dias cheios de atividades e nós

Workshops, palestras, debates, oficinas, showcookings e um mercado, que vão ocupar um espaço com o total de 3500 metros quadrados. Assim vai ser a nova

A mega influenciadora da sustentabilidade Catarina Barreiros salta das redes sociais para a televisão com uma série de seis episódios na qual vai dar dicas
Este artigo promove uma ação que incentiva à diminuição de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
➡️ Para descobrir mais negócios que estão alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 “Produção e Consumo Sustentáveis” clica aqui.
➡️ Para ver notícias, dicas e entrevistas sobre este tópico, clica aqui
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui
Esta publicação também está disponível em:
English (Inglês)