Só precisas da garrafa de espumante, de velas ou luzes e está tudo a postos para nova decoração em casa.
Depois da contagem decrescente na passagem de ano, o ideal é não fazer contagem às garrafas que colocas dentro do vidrão. A do espumante, por exemplo, podes transformar num candeeiro ou suporte de velas.
Deste modo, além do habitual mote “Ano Novo, vida nova”, ao reutilizar as garrafas de espumante podes também dar uma decoração nova à casa.
Propomos-te pontos de luz que vão marcar a diferença, através dos quais podes exibir o teu champagne Moët & Chandon aberto à meia-noite ou o espumante de 2€ — seja qual deles for, a forma como lhes vais dar uso é sinónimo de luxo só pelo facto de criares algo único para ti e para o planeta.
No caso do espumante transformado em candelabro, o processo é tão simples como tirar o rótulo da garrafa e colocar no gargalo um suporte em ferro simples, com capacidade para duas velas.
Se quiseres ter ainda menos trabalho, basta colocares umas velas altas e finas no topo e deixar a cera escorrer pela garrafa — método natural que dá o toque final ao suporte de velas original.
De uma garrafa de espumante podes ainda fazer candeeiros originais, com e sem abajur. Este último caso exige uma decoração mais elaborada por fora, com desenhos que são explicados passo a passo aqui.
Pega na criatividade, paciência e põe em prática estas ideias.