2 Comments
Tudo ok , espero arrevebecer no meu email a minha conrrespondecia obrigado.
Temos todos que fazer mais para evitar o desperdício alimentar e podemos começar por distinguir os diferentes prazos de validade. Nem sempre a data significa que o produto tem que ir para o lixo. Nós explicamos-te tudo.
Perante uma data expirada na embalagem, são muitos os portugueses que ainda não sabem o que é mais certo a fazer: manter ou deitar o alimento para o lixo. Como resultado, 8,8 milhões de toneladas de alimentos acabam por ser desperdiçados.
Não tem de ser assim. Se o prazo de validade expirar, não atires imediatamente o alimento para o lixo. Informa-te, lê o rótulo e decide. Nós ajudamos.
Se a data de validade do produto for referenciada como “consumir de preferência antes de” ou “consumir de preferência antes do fim de”, não quer dizer que a partir daquele dia deixa de poder ser consumido.
Estas designações informam-te sobre a qualidade do alimento, o que significa que este pode ser ingerido após o fim do prazo, apesar de poder não apresentar a sua melhor qualidade. Este é o caso para alimentos menos perecíveis como os cereais, conservas, massa, tofu, leguminosas, entre outros.
Porém, se a data de validade for referida como “consumir até”, deves ingerir o produto até essa data. Esta designação informa-te sobre a segurança do alimento e normalmente refere-se a alimentos mais perecíveis, como a carne, peixe, leite e derivados.
Se ainda ficaste com dúvidas, o melhor mesmo é não deixares que o prazo de validade dos alimentos expire e que os comas antes que isso aconteça.
Tudo ok , espero arrevebecer no meu email a minha conrrespondecia obrigado.
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.
Tudo ok