Uma fotografia, um e-mail e já está: é tudo o que precisas para receber a oferta sustentável da Junta de Freguesia de Arroios, em Lisboa. A iniciativa visa promover a sustentabilidade do planeta e das contas ao fim do mês.
Diz o Observatórios de Lisboa que “o consumo médio de água potável dos residentes de Lisboa é 35% maior do que a média nacional” e os últimos dados de uma análise específica sobre a freguesia de Arroios indica que em 2019 o consumo doméstico de água foi de 1.925 milhões de litros. Para combater estes números preocupantes, a freguesia está a oferecer um redutor de caudal doméstico a cada residente.
Como ter um? Primeiro tens de tirar uma fotografia ao bucal da torneira, enviá-la para o e-mail (ambiente@jfarroios.pt) da Junta de Freguesia e, para finalizar o processo e teres direito à oferta amiga do ambiente, só tens de te dirigir até à sede da Junta de Freguesia.
A iniciativa surge como forma de incentivar os fregueses a preservar o meio ambiente e tem uma vantagem extra: permite reduzir os custos associados ao consumo de água.
“Basta mudarmos alguns hábitos para que o nosso planeta seja nosso por muito mais tempo”, afirma a presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins, em comunicado.
Para tudo ficar perfeito, só falta que mais freguesias adiram à iniciativa e ofereçam os redutores aos seus fregueses que, tal como o planeta, agradecem.