Na AMAL, as pessoas migrantes e refugiadas têm uma oportunidade de trabalho flexível, conseguindo apoiar economicamente as suas famílias, desenvolver as suas competências e integrar-se nas suas novas comunidades.
Em árabe, ‘AMAL’ significa ‘ESPERANÇA’. Os sabonetes AMAL são feitos por pessoas refugiadas e migrantes da comunidade da MEERU | Abrir Caminho. As receitas promovem a integração de pessoas migrantes e refugiadas e o seu empoderamento económico, com base na abordagem relacional praticada pela MEERU | Abrir Caminho.
A AMAL utiliza ingredientes naturais para produzir um sabonete biodegradável, vegan e sem óleo de palma.
A AMAL tem uma produção artesanal inspirada nas tradições milenares do sabonete de Aleppo, na Síria. O sabonete de Aleppo é considerado o sabonete mais antigo do mundo.
Vai até ao fim da página para saber mais sobre este negócio. Vai valer a pena!
A Escola Oficina nasceu em 2015 para estabelecer pontes para o emprego, capacitando e empregando pessoas desempregadas na zona de Vila Nova de Gaia. Toda
Na AMAL, as pessoas migrantes e refugiadas têm uma oportunidade de trabalho flexível, conseguindo apoiar economicamente as suas famílias, desenvolver as suas competências e integrar-se
Este projeto apoia ações que promovem a redução das desigualdades, capacitação e inclusão social, económica e política de todos, independentemente de idade, sexo, deficiência, raça, etnia, origem, religião ou condição económica ou outra.
Para descobrires negócios que trabalham ativamente na contribuição para este Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, clica aqui.
Para ler notícias, entrevistas ou dicas relacionadas com este Objetivo, clica aqui.
➡️ Queres saber mais sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas? Clica aqui