Lisboa está quase a receber um evento inédito: o Eco Pop Up. Quem não conhece as peças feitas a partir de guarda-chuvas partidos e os queijos da Muka? Vai estar tudo aqui.
Anota na agenda: 22, 23 e 24 de julho. Sim, é já esta quinta-feira que começa o mini festival sustentável no Selina Secret Garden Lisbon Rooftop. É mini porque a pandemia não permite mais, mas será mega em oferta.
Durante os três dias do festival Eco Pop Up vais encontrar várias marcas com rótulo sustentável para dar uma nova vida às peças que usas há anos e precisam de ser renovadas ou para comprar alguns essenciais.
Andas mesmo a precisar de um biquíni? A SwimAware vai andar por lá. Ainda dentro da área da moda sustentável vais encontrar a Näz e a R-Coat, projeto de peças feitas a partir de guarda-chuvas partidos criado pela Hero to 0 (que quase dispensa apresentações).
Por lá vão também andar os produtos de pele da Herbes Folles, a Loja do Zero, a Flo, com flores sustentável, o Senhor Rito, com molhos de chilis biológicos, e a Muka, com queijos veganos.
Enquanto decides o que levar e não levar, vai petiscando nas bancas pop up de comida plant-based. Cada dia há uma sugestão especial, sendo que ao fim de semana não podia faltar um brunch. Começando na quinta-feira, o aproximar do final da semana pede um hamburger da Beauty’s Burgers, sexta-feira festeja-se com tacos do Senhor Rito e sábado é dia de brunch preparado pela influenciadora gastronómica Amabile Kolenda.
Para acompanhar a comida do festival que zela pelo ambiente, há também música ambiente tocada por DJs que mudam a cada nova sessão no rooftop do Selina Secret Garden Lisbon. DJ Nat Portilho, DJ Lucas Bicudo e DJ Antoinev são os nomes que vão agitar a festa.
Guarda o programa para que não percas nenhum momento do evento. Na quinta e sexta-feira decorre das 16h às 22h e no sábado é apenas de manhã até meio da tarde, das 10h às 15h30.