Os golfinhos e a biodiversidade em Portugal precisam de ti e a tua casa precisa de espaço. Solução? Entrega os equipamentos velhos nos pontos certos até ao final de agosto.
Está na altura de te desfazeres dos monos de casa e de fazer algo com as pilhas usadas. Em vez de ires à procura de um ponto de recolha na Waste App — ótima opção para o outras coasiões — fixa já este: Pingo Doce.
A cadeia de supermercados juntou-se à ERP Portugal, empresa de gestão de resíduos, pra mais uma vez lançarem em conjunto uma campanha de recolha de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas. O objetivo é convertê-los em dinheiro para ajudar a ANP|WWF a continuar a proteger os golfinhos no Tejo e a conservar a natureza e biodiversidade em Portugal.
O teu contributo é fundamental, porque quanto mais toneladas maior é o valor convertido — cada tonelada corresponde a 100€. Quanto aos resíduos, serão reciclados e transformados noutros produtos.
A campanha “reciclar também é ajudar” representa mais um passo no compromisso de sustentabilidade do Pingo Doce, que tem mostrado estar cada vez mais preocupado com o futuro do planeta.
Em junho, a cadeia de supermercados anunciou que já salvou mais de 3.500 toneladas de vegetais “feios” ao usá-los nas sopas próprias e nas embalagens de legumes e saladas prontas a utilizar. Passou também a aceitar embalagens vazias dos clientes em todas as secções da loja, lançou um champô sólido de marca própria e a mais recente novidade são os burguer beef style e o picado vegan beef style.
A recolha de resíduos eletrónicos e pilhas usadas vai decorrer durante o mês de agosto, por isso aproveita as férias para fazer arrumações e deitar fora o que não precisas e com isso ajudar a proteger a biodiversidade em Portugal.