Gal. No café dos croissants vegan também se combate o desperdício
Abriu nos Anjos, em Lisboa, um café vegan, de café de especialidade e que todos os dias luta contra o desperdício alimentar. Bem-vindos ao Gal.
Chama-se Pala_Dar e é uma iniciativa que desafia vários restaurantes de Lisboa a unirem-se para oferecerem refeições solidárias.
Basta escolher o restaurante e a refeição solidária e selecionar a associação para onde irá 50% do valor pago.
Vamos marcar já na agenda: dia 27 de janeiro é dia de comer fora. Pode não haver uma ocasião especial para o fazer, mas há uma iniciativa que, de certeza, te vai querer ir a dos restaurantes sobre os quais vamos já falar.
Chama-se Pala_Dar e resulta de uma parceira entre a TimeOut e a Makro. Esta iniciativa desafia vários restaurantes de Lisboa a unirem-se com refeições solidárias. Para isso basta que o cliente visite um dos restaurantes aderentes, escolher o prato ou menu solidário e, no final votar na associação que deve receber o valor arrecadado. No fim do dia, pelo menos 50% do valor que cada restaurante amealhou reverte para a associação vencedora.
Da lista de restaurantes fazem parte espaços que te oferecem refeições para todas as horas do dia. São eles:
. A Lanchonete
. SMØR
. Água pela Barba
. Sea Me Next Door
. Prego da Peixaria
. Izanagi
. 1º Direito
. Senhor Peixe
. VDB Bistronomie
. Repotzalia
. Potzalia
. Zunzum
. Cobaia
. Copo Largo
. Palácio Chiado
. Retrogusto 84 . Pause
. Café Joyeux
. É Um Restaurante.
. Mezze
Se não conseguires ir comer fora, mas preferires encomendar comida para casa a Glovo será a plataforma de eleição. É lá que vão estar os restaurantes com menu solidário disponível para entrega. Os primeiros 50 pedidos de cada restaurante têm taxa de entrega gratuita, oferecida pela Glovo. No dia anterior, descubra o código promocional no Instagram da Time Out.
As associações para as quais reverte o dinheiro angariado são a VilaComVida, que permite que pessoas com Dificuldades Intelectuais e do Desenvolvimento (DID) tenham igual acesso e competências para terem um emprego e autonomia; a Associação Crescer, que promove a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão; e a Pão a Pão, que promove a integração de pessoas refugiadas e imigrantes.
Abriu nos Anjos, em Lisboa, um café vegan, de café de especialidade e que todos os dias luta contra o desperdício alimentar. Bem-vindos ao Gal.
Restaurantes, lojas a granel, cabazes e lojas de roupa em segunda mão. Há um pouco de tudo nas Caldas da Rainha, um exemplo no que
O Pequeno Café Bistrô abriu há quatro anos no Mercado de Arroios, num espaço pequeno — bem apropriado para o nome escolhido — e que todos os
Este artigo aborda uma ação que promove a redução das desigualdades, capacitação e a inclusão social, económica e política de todos, independentemente de idade, sexo, deficiência, raça, etnia, origem, religião ou condição económica ou outra.
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.