SOS: Salvem a Nossa Escola. O filme para todos os que acreditam no futuro
Nos arredores de Paris, uma escola primária é ameaçada pela iminente conclusão de um novo estabelecimento de ensino. A vontade de salvar a escola é
O cinema é uma arma e estes filmes são a prova disso. O Indie Lisboa arranca com mais de 300 filmes, e nós fizemos a seleção daqueles que tocam em questões ambientais e sociais que te vão interessar.
Este ano o IndieLisboa volta a ocupar o cinema São Jorge, a Culturgest, a Cinemateca Portuguesa e o Cinema Ideal, juntando-lhe ainda o Cinema Fernando Lopes. São cinco salas por onde vai passar o mundo em forma de curtas, longas, documentários, em português ou sem fronteiras.
A Peggada correu a lista de mais de 300 filmes e traz-te quatro sugestões que tocam em temas ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, desde questões ambientais até laborais. Toma nota:
Maher trabalha em uma olaria tradicional alimentada pelas águas do Nilo. Todas as noites, ele percorre secretamente o deserto para erguer uma misteriosa construção feita de barro. Enquanto o povo sudanês se movimenta para reivindicar sua liberdade, a criação de Maher começa a ganhar vida própria.
Sessões:
. 1 de maio, 21h45 (80′), Culturgest
. 6 de maio, 22h (80′), Cinema Ideal
Um bloco de prédios em frente ao mar é novamente ameaçado pelas forças da natureza em redor. Litoral encena a história de uma mulher que, forçada a abandonar a sua casa devido à erosão costeira, terá de abdicar da promessa de uma vida junto ao mar.
Sessões:
. 28 de abril, 16h30 (80′), Cinema São Jorge, Sala Manoel Oliveira
. 1 de maio, 19h30 (80′), Cinema Fernando Lopes
Num mistura de entrevistas, arquivos e depoimentos actuais, este filme explora a história e a demolição de Fawley, uma chamine gigante de 200 metros, através de uma discussão divertida e profunda sobre temas como o poder, a natureza e o ambiente.
Sessões:
. 30 de abril, 21h45 (88′), Cinema São Jorge
. 7 de maio, 21h45 (88′), Cinema São Jorge, sala 3
Este filme da secção Indie Junior conta a história de Edgar, um homem como outro qualquer, a viver uma vida pacífica. Até ao dia em que encontra uma vitelinha e a impede de se transformar num panado. Mas quando a vitelinha cresce para o tamanho de uma vaquinha, a vida a dois torna-se incomportável.
Sessões:
. 29 de abril, 15h30 (58′), Culturgest
. 6 de maio, 11h30 (58′), Cinema São Jorge
Nos arredores de Paris, uma escola primária é ameaçada pela iminente conclusão de um novo estabelecimento de ensino. A vontade de salvar a escola é
Já começou a 21.ª edição do festival de cinema DocLisboa e o programa deste ano tem vários filmes que abordam temáticas em prol da preservação
O documentário de Nikolaus Geyrhalter é uma viagem pelos resíduos e pela nossa capacidade de os escondermos. Em parceira com a Zero em Comportamento, temos
Este artigo aborda uma ação que reforça os meios de implementação e revitaliza a Parceria Global para o Desenvolvimento Sustentável. Este ODS apoia a criação de fortes parcerias para atingir as metas ambiciosas da Agenda 2030.
Para estar a par de tudo o que acontece na área da sustentabilidade, consumo responsável e impacto social.