Travar o aquecimento global está ao teu alcance. Basta para isso que assines uma petição e faças umas mudanças na tua alimentação. O poder está em quem governa, mas também em ti.
Sabias que ao mudares para uma alimentação de base vegetal reduzes em 50% as emissões que derivam da produção dos alimentos? Metade. Já imaginaste o impacto se todos fizéssemos essa mudança? O desafio Diet Change Not Climate Change pretende passar dos números à prática.
A proposta da ProVeg International é juntar o máximo de pessoas à campanha para, com a força de todos os que se comprometerem a mudar a alimentação, chegar até aos líderes mundiais que entre 31 de outubro e 12 de novembro vão estar reunidos na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas.
É uma ótima ocasião para debater as alterações climáticas e traçar estratégias para travar o aquecimento global em consequência da agricultura animal industrializada, que representa cerca de 14,5% da emissão global de gases de efeito de estufa e 80% da desflorestação mundial.
O poder está na mão de quem vai estar na conferência, mas tudo começa em nós, consumidores. Foi com o intuito de te desafiar a colocar no garfo mais vegetais e leguminosas e fazer com que inspires outras pessoas a fazer o mesmo que nasceu o Diet Change Not Climate Change.
Afinal, é só mudar o que colocas no garfo para ajudar nesta luta que em vez de armas faz-se com simples gestos.
Podes aderir à campanha através do site para estares sempre atualizado sobre o desafio e assinar a petição na página oficial da Proveg International (na qual podes também fazer um donativo). São precisas 6 mil assinaturas e já estão reunidas mais de 5 mil — a tua pode fazer a diferença para que a mensagem chegue aos líderes mundiais.