Reduzir as embalagens descartáveis vai ser possível quando fores ao Pingo Doce. Pega nas caixas que tens por casa e traz uma das massas vegetarianas do take away da cadeia de supermercados para celebrar a novidade.
Depois de o Continente passar a permitir que os clientes levassem as suas próprias embalagens para produtos de charcutaria e na secção de take away, agora é a vez do Pingo Doce aderir à iniciativa, e foi até um pouco mais longe. A cadeia de supermercados vai aceitar os recipientes dos clientes em todas as secções da loja.
Assim, a partir desta quinta-feira, 1 de julho, vais poder levar produtos da charcutaria, peixaria, talho, take away, pastelaria e padaria do Pingo Doce e reduzir os plásticos e materiais descartáveis de acondicionamento de alimentos.
A iniciativa do Pingo Doce arranca no mesmo dia em que entra em vigor o decreto-lei que proíbe a venda de plásticos de uso único em Portugal e que, no que diz respeito aos supermercados, incide apenas sobre as embalagens de refeições prontas a consumir.
Contudo, o Pingo Doce quis ir mais além, e deixa apenas um apelo aos clientes para que levem caixas aptas a condicionar os alimentos — limpas e secas, livres de odores, sem resíduos e com tampa funcional — e que não sejam de vidro.
No fim de encheres os recipientes, o peso da embalagem será descontado no preço final do produto.